8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde realiza testes rápidos para DSTs

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que realiza testes rápidos gratuitos e sigilosos para sífilis, HIV, Hepatite B e C no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

“Dia 19 de outubro é considerado o Dia Nacional de combate à sífilis. Assim como a AIDS, essa doença é transmitida por meio de relação sexual sem o uso de preservativos com uma pessoa infectada. Quando adquirida na gestação, pode trazer sérias complicações à criança se não for tratada adequadamente. Também pode ser transmitida no momento do parto”, pontua a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Leila Garcia Rossi.

Ainda conforme Leilla, os primeiros sintomas da sífilis são lesões indolores na região genital que, se não forem tratadas, desaparecem espontaneamente e retornam depois de semanas, meses ou anos nas formas secundária ou terciária, que são mais graves. “Quando esta infecção surge durante a gravidez, ela pode infectar o feto, que contrai a sífilis congênita, uma situação preocupante que pode se tornar grave e causar má-formação, aborto ou, até, morte do bebê. Por isso, é extremamente importante que o tratamento seja feito de forma adequada”.

Para realizar o teste, os interessados devem procurar o CTA, situado à Avenida Comendador José Maria de Almeida Prado, 628 (junto à Policlínica Pedro Ometto), munidos de documento de identificação (apenas para preenchimento do formulário para feitio do teste no CTA)

Para mais informações, o telefone para contato é o 3624-7710. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. “Lembramos que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são as únicas formas de conter o avanço dessa doença”, reforça Leila.

 

Serviço

Testes rápidos gratuitos e sigilosos para sífilis, HIV, Hepatite B e C

Local: Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)

Avenida Comendador José Maria de Almeida Prado, 628 (junto à Policlínica Pedro Ometto),

Horário: de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h

Tags

COMPARTILHAR