8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Bosques urbanos estão em formação em bairros da cidade

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que vem realizando o projeto de Bosques Urbanos desde 2014. Consiste, de forma básica, na ocupação e utilização das áreas verdes do Município para sua real finalidade: receber o plantio de mudas nativas, trazendo melhoria na qualidade de vida da população que mora no entorno. Esse trabalho de conscientização ambiental tem apoio do Horto Florestal Municipal, que tem como objetivo revitalizar e transformar as áreas verdes do Município em bosques municipais.

 

O projeto é importante porque garante que o solo não sofra processos erosivos, de forma que a vegetação arbórea, nas áreas verdes, evita a sua fragilidade. Outro aspecto significativo é a arborização dessas áreas com espécies nativas. Adaptadas à nossa região, permitem um desenvolvimento mais adequado, além da atração de fauna, principalmente aves.

 

Os bosques urbanos estão localizados nos bairros Jardim das Paineiras (atrás da praça da mina), Jardim João Balan (que conta com uma área de nascente), Jardim Maria Luiza III (próximo à rotátoria que vai para o bairro Jardim Nova Jaú), Jardim Continental (em frente ao Corpo de Bombeiros), no Jardim América (em frente à EMEF Prof.ª Carlota Meira Marsíglio) e no Jardim Carolina (próximo à rodovia).

 

O interlocutor do Programa Município VerdeAzul, Giovani Mineti Fabricio, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal, convida toda população do entorno para aproveitar o local e ajudar na manutenção e plantio, aguando e fiscalizando essas áreas. “Não é apenas plantar uma árvore. Cuidar e dar atenção às mudas plantadas é relevante, pois, dessa forma, as árvores, no futuro, poderão formar um bom e belo bosque”.

 

Tags

COMPARTILHAR