8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Pontos MIS: duas exibições nessa semana

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com os Pontos MIS, exibe nos dias 23 e 24/07 (terça e quarta-feira, respectivamente), dois filmes: o drama “Além do Homem”, às 9h15, no Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”, situado à Praça Barão do Rio Branco, sem número, e “Divina Divas” às 16h no Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, situada à Avenida Ana Claudina, 447.

No longa metragem “Além do Homem”, o diretor Willy Biondani conta a vida de um ganancioso escritor brasileiro chamado Alberto (Sérgio Guizé), que mora em Paris há anos e faz de tudo para negar suas origens brasileiras. Porém, como ironia do destino, ele é convencido pelo seu sogro a viajar para o interior de Minas Gerais e escrever sobre o misterioso desaparecimento de um antropólogo muito famoso. Ao chegar em terras tupiniquins, o ambicioso escritor encontra Tião (Fabrício Boliveira), um personagem caricato que traz consigo a famosa “alegria de ser um brasileiro”, algo que incomoda Alberto, que não compreende como alguém pode esbanjar tanta felicidade vivendo em uma cidade tão precária de recursos básicos. Tião, assim como os outros personagens que surgem na vida de Alberto, provocam grande irritação e, para deixar a cidade logo, o escritor decide tratar como lenda toda essa baboseira de antropólogo perdido. No entanto, é impedido de deixar o povoado e passa a conviver com os cidadãos que ali habitam. Todo esse processo faz com que Alberto redescubra a sua identidade brasileira. Com diálogos inteligentes e bem humorados, “Além do Homem “surge em uma época na qual muitos brasileiros questionam de fato “o que é ser brasileiro? ”.

O documentário “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal, retrata a trajetória de artistas travestis no Brasil dos anos 60 e acompanha as artistas no processo de construção de um espetáculo que celebra seus 50 anos de carreira. O cenário principal do filme é o Teatro Rival. O local foi um dos primeiros palcos a abrigar artistas travestis, revolucionando em um período de ditadura militar o comportamento sexual e a “moral” em uma época de repressão.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural do Governo do Estado de São Paulo por meio do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. O projeto apoia a criação de espaços alternativos de exibição de filmes para promover o acesso ao cinema e a formação de público, além de oferecer diversas oficinas na área audiovisual.

A entrada é gratuita.

Esse é o segundo ano que conseguimos a parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), com o objetivo de trazer uma programação de vídeos, filmes e oficinas, tudo voltado à linguagem audiovisual. A parceria do Museu da Imagem e do Som e a Prefeitura conta com a presença de vocês para assistir essa obra prima do cinema e da cultura nacional ”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Serviço

Exibição do drama “Além do Homem”

Data: 23 de julho (terça-feira)

Horário: 9h15

Local: Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”

Praça Barão do Rio Branco, sem número

 

Exibição do documentário “Divinas Divas”

Data: 24 de julho (quarta-feira)

Horário: 16h

Local: Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”

Avenida Ana Claudina, 447.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR