Prefeitura de Jahu > Ato relembra Revolução Constitucionalista de 1932

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Educação e Mobilidade Urbana, juntamente com o 27º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Tiro de Guerra 02-019 e “Núcleo João Ribeiro de Barros” da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, participa na terça-feira (09/07), a partir das 8h30, da solenidade em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932 na Praça da República (Jardim de Baixo).

A solenidade de 9 de Julho na Praça da República, que abriga um monumento alusivo à Revolução de 1932, tem início às 8h30, com a Incorporação do Pavilhão Nacional. Na sequência, haverá leitura das tradicionais orações de homenagem, canções, poesias e reencenação histórica, que será apresentada por voluntários. Além das homenagens póstumas e atuais, será depositada uma coroa de flores no monumento de 1932. Haverá a participação do efetivo do Tiro de Guerra de Jahu (TG 02-019) e da Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros e outras Unidades, com desfile de viaturas. O ato também contará com a apresentação musical da tradicional Banda Carlos Gomes.

“Para nós, como Secretaria de Cultura e Turismo, é fundamental trabalhar esse resgate e o patriotismo para manter viva a história. Estão todos convidados para prestigiar o evento”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.