8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove palestra de apresentação do Empretec

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, em parceria com o SEBRAE, realiza palestra de apresentação do Empretec na próxima terça-feira (02/7) no Sincomércio, localizado na Rua Rolando D'Amico, 381, em Jaú. 

O comportamento do empreendedor é apontado como um dos fatores decisivos para o sucesso ou fracasso de um negócio. É com este foco, as habilidades do empreendedor, que será feito o trabalho durante o Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), que é aplicada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae. Neste sentido o Sebrae realiza a palestra de apresentação, que é gratuita, para quem quiser conhecer e se beneficiar dos ensinamentos e dicas do Empretec.

De acordo com pesquisa do Sebrae-SP, se antecipar aos fatos, buscar intensamente informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso. O levantamento também aponta que é importante ter um plano de ações para atingir as metas e os objetivos e saber aonde quer chegar. Além do comportamento empreendedor, o planejamento prévio e a gestão empresarial influenciam no desenvolvimento da empresa.

Os benefícios do Empretec para os participantes, em um cenário desafiador como o atual, vão desde saber identificar ou melhorar as oportunidades empresariais, até avaliar o planejamento atual e a capacidade de solucionar problemas. O empresário aprende a elaborar o planejamento da empresa, a desenvolver estratégias efetivas de negócios, a entender a relação entre qualidade, eficiência e êxito empresarial.

As dez características trabalhadas durante o Empretec são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

 

SERVIÇO

Palestra de apresentação do Empretec

Dia: 02/07/2019, terça-feira

Horário: 19h

Local: Sincomércio – Rua Rolando D'Amico, 381 – Vila Assis - Jaú

Tags

COMPARTILHAR