8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres participa do 1º Simpósio de Direitos Humanos das Mulheres

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), participa nessa quarta-feira (22/05), a partir das 19h, do 1° Simpósio de Direitos Humanos das Mulheres.

Promovido pelas Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), o evento, que ocorrerá no no Anfiteatro do prédio marfim das Faculdades Integradas de Jaú, reunirá representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além da Delegada da Mulher, Dra.Isabel Cristina Maziero Martignago, e da socióloga e especialista nos movimentos de proteção às mulheres, Dra. Grasiela Lima. A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cândida Ferreira, será uma das palestrantes. A vereadora e procuradora especial da mulher na Câmara de Jahu, Cléo Furquim, e a Juiza de Direito Titular da 1ª Comarca de Jaú, Carina Luchetta Carrara, também integram a programação do evento.

O simpósio tratará da rede de proteção às mulheres com a integração efetiva dos três poderes, dos movimentos sociais, da Polícia Civil e do curso de direito das Faculdades Integradas de Jaú como ação social de extensão universitária. O público alvo são os alunos do curso de direito da FIJ e as Promotoras Legais Populares.

Para a secretária, o simpósio representa um marco no meio acadêmico, sobretudo jurídico. “Todas as temáticas tratadas fazem um passeio pela Lei Maria da Penha, abordando a questão da rede de atendimento e fazendo uma análise sobre o legislativo, executivo e judiciário no que diz respeito à violência contra a mulher”.

 

Tags

COMPARTILHAR