8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > AÇÕES DE PREVENÇÃO E BEM-ESTAR PARA MULHERES

AÇÕES DE PREVENÇÃO E BEM-ESTAR PARA MULHERES

Orientações e encaminhamentos relativos a violência, verificação de pressão arterial e teste de glicemia foram disponibilizados às mulheres no Espaço Casa da da Mulher Jauense, instalado no Shopping Território do Calçado, no dia 31/05. A iniciativa visa o bem-estar e a saúde delas e suas famílias.

O evento é uma das ações do Projeto "Mulheres saudáveis e acolhidas", desenvolvido pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) e foi realizado em parceria com o Território do Calçado e a Escola Técnica - Etec Joaquim Ferreira do Amaral.

Procedimentos preventivos simples como checar a pressão arterial e medir o nível de glicose no sangue podem contribuir para evitar doenças cardiovasculares ou diabetes, à medida que possibilitam ao paciente buscar atendimento médico e diagnóstico rapidamente, antes do estabelecimento dessas patologias no organismo. No tocante à orientações e encaminhamentos relativos à violência, são medidas pedagógicas de fortalecimento às mulheres; quando realizadas com continuidade, concorrem para diminuição do índice de agressividade contra as mulheres, haja vista que uma vez ciente de seus direitos e de fatores que desencadeiam a violência elas conseguem proteger-se, e uma mulher protegida é uma vítima a menos.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR