Prefeitura de Jahu > Prefeitura participa do movimento Maio Amarelo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, junto com as Secretarias de Educação e Saúde, e em convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, promove diversas ações e atividades para celebrar o movimento Maio Amarelo. O objetivo é incentivar e conscientizar a todos sobre a importância dos cuidados no trânsito, e chamar a atenção alertando sobre os índices de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Movimento é uma iniciativa do Governo do Estado e traz o lema “Respeito à vida, São Paulo dirigindo com responsabilidade”. Durante todo o mês de maio, diversas secretarias estarão envolvidas com atividades.

“A secretaria de Mobilidade Urbana faz parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, nós temos um convênio via Governo do Estado e estamos fazendo ações durante o mês de maio com várias secretarias envolvidas. O objetivo é conscientizar e chamar a atenção da população para o trânsito”, afirma Sigefredo Griso, secretário de Mobilidade Urbana.

As escolas da rede pública serão decoradas com bexigas e laços amarelos, e alunos terão atividades pedagógicas, sobre a temática, com filmes jogos, teatros, pinturas. Funcionários e professores também irão usar laço amarelo na roupa

Na Policlínica, no hospital São Judas e na Santa Casa, será aficionado banner com imagens de acidentes além de panfletagem nas Unidades Básicas de Saúde, com abordagem dos pacientes que estão na fila de espera.

A iluminação da fachada do Paço Municipal ficará com a cor amarela, mensagens sobre o movimento irão no holerite dos servidores municipais.

No ano de 2018, 28 pessoas perderam a vida em nosso Município em decorrência de acidentes causados no trânsito.

SERVIÇO: Atividades Maio Amarelo

Data: 03/05/2019 - “Dia do Amarelo”

Servidores Municipais vestirão amarelo

Data: 10/05/2019 - “Ação Educativa”

Alunos da EMEF e CEMEI farão uma ação na Praça da República

a partir das 9h.

Data: 11/05/2019 - “Palestra: Direção Defensiva” às 8h

Palestra para os jovens do Tiro de Guerra com instrutor de trânsito Ariel Pacífico.

Data: 18/05/2019 – Pit Stop em parceria com o Tiro de Guerra, na Avenida Zezinho Magalhães, às 9h.

Data: 20/05/2019 – Treino de corrida 5km no Kartódromo, às 19h

Dia: 21/05/2019 – Palestra: “Traumas”

No Cinema Municipal com a equipe do SAMU, às 19h

Data: 25/05/2019: Pìt Stop em parceria com o Rotary Clube Terra Roxa, no Jardim de Baixo, às 9h.

Data: 31/05/2019: Encerramento com alunos do Projeto Guri na Praça da República, às 15h.