8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Câmara técnica do Conppac Jahu se reúne com arquitetos do projeto do Centro Cultural no Armazém do Café

A Câmara Técnica do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Arquitetônico e Cultural de Jahu (CONPACC) de Jahu, composta por engenheiros e arquitetos, realizou reunião na última segunda-feira (11/02) com os arquitetos do projeto que prevê a construção de um centro cultural no antigo Armazém do Café, prédio localizado no cruzamento das ruas Quintino Bocaiúva e Humaitá, pertencente à Vila São Vicente de Paulo.

“Essa análise da câmara técnica foi prevista na reunião do Conppac que aprovou o projeto em janeiro com o intuito de indicar à equipe de arquitetos requisitos que agilizem o trâmite do processo nos outros departamentos municipais, responsáveis pelo acompanhamento da obra”, justificou Carolina Panini, secretária de Cultura e Turismo de Jahu e presidente do CONPACC.

A postura do conselho e da Câmara Técnica foi elogiada pelos autores do projeto. “A reunião foi muito proveitosa. Fizeram algumas ressalvas para que modificássemos o projeto, as quais iremos fazer, devolvendo ao conselho. Todo mundo está engajado e preparado para que isso saia o mais breve possível, e possamos começar logo a construção do teatro”, disse João Fávero, arquiteto autor do projeto.

O cento cultural, previsto para ser construído no antigo Armazém do Café de Jahu, será equipado com um teatro com capacidade para 372 lugares, duas salas multifuncionais, que podem ser usadas para apresentações menores e para escola de artes, espaço para exposições itinerantes e um café.

“Esse é um projeto da iniciativa privada, com financiamento particular no prédio que atualmente pertence aos vicentinos. O que competia à Secretaria de Cultura e Turismo, que foi a aprovação do CONPACC e as indicações junto à Câmara Técnica para adequações foi feito. Agora o projeto segue para os demais departamentos da Prefeitura para dar continuidade às questões referentes à obra”, concluiu Carolina.

 

Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Secretaria de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR