Prefeitura de Jahu > Prefeitura oferece cursos no segmento de alimentos

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, em parceria com o SEBRAE e SENAC, abre inscrições para cursos no segmento de alimentos com 56 h de carga horária, pelo programa Super Mei.

O Programa Super MEI é um conjunto de cursos e soluções gratuitos, para quem é Microempreendedor Individual ou que pretende abrir um negócio, e quer estar preparado para se destacar no mercado.

Os cursos são simultâneos e envolvem controles financeiros, aprimoramento técnico em uma atividade relacionada ao negócio e conceitos básicos de marketing para vender mais. Além disso, os Microempreendedores Individuais (MEIs) que concluírem os cursos do Programa podem solicitar um financiamento à juros zero.

O primeiro curso do segmento de alimentos será de Cupcakes e Brigadeiros Gourmet que terá início no dia 15 de outubro, com final previsto para 01 de novembro. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira das 13h às 17h. O objetivo é capacitar o empreendedor a preparar massas cremosas, pastas para modelagens, recheios, cremes e merengues e coberturas para decoração de cupcakes. Capacitar ainda para o preparo de brigadeiros de capim santo, vinho do porto, cupuaçu e caipirinha, entre outros, a partir de diversas técnicas de preparo e também de embalagem e conservação.

O outro curso oferecido será de Doçaria Brasileira: Doces Clássicos em Massa e Caseiros, com 56h de carga horária e início em 09 de novembro. Acontecerá de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. O objetivo é capacitar o empreendedor para preparar doces brasileiros clássicos para festas.

SERVIÇO:

Curso de Cupcakes e Brigadeiros Gourmet

Carga horária: 56h

Período: de 15/10 à 01/11

De segunda à sexta-feira

Horário: das 13 às 17h

Inscrições e mais informações: SEBRAE AQUI / Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho: Rua Treze de Maio, 347 - Telefones: (14) 3626 8430 / 3626 8429

Curso de Doçaria Brasileira: Doces Clássicos em Massas e Caseiros

Carga horária: 56h