Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente com programação voltada à estudantes e a população

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove várias ações em celebração à “Semana do Meio Ambiente”, comemorada no dia 5 de junho. Com o tema “Acabe com a poluição plástica”, intitulada pela ONU Meio Ambiente, a data chama atenção dos governos, setor privado, comunidades e indivíduos a reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, que contaminam nossos rios e oceanos, prejudicam a vida animal nestes ambientes, e também afetam a saúde humana.

A secretaria de Meio Ambiente programou ações de conscientização a partir do dia 02 de junho (sábado), e realizará e participará da Virada Ambiental no Parque do Rio Jahu com doações de mudas. No dia 06 haverá na EMEF Profª Carlota Meira Marsiglio, com os alunos do 4º ano, palestra e plantio de árvores na própria escola, no dia 07 às 8h30, o Projeto Menor Aprendiz (CIEE), visita o Horto Florestal Municipal, e no dia 08 às 8h haverá palestra sobre resíduos e sua reciclagem na EMEF Professora Helena de Castro Piragine com alunos do 4º ano. E para finalizar a comemoração a secretaria realizará no dia 10/06, “Passeio Ciclístico - Do Horto ao Kartódromo, seguindo o Rio Jahu" saindo às 9h do Horto Florestal Municipal, na chegada será realizado plantio de árvores na área interna do Kartódromo. Os 100 primeiros inscritos ganharão camisetas do passeio. As inscrições deverão ser realizadas pelo telefone da secretaria de Meio Ambiente (3621-6989 e 3625-1165).

O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

O Dia Mundial do Meio Ambiente tornou-se uma plataforma global para a conscientização pública sobre questões ambientais. A data é uma oportunidade para que todos se engajem ativamente na proteção da natureza, aproveito e convido toda população jauense a participar das atividades voltada para essa comemoração”, diz o Secretario do Meio Ambiente, Elisio Eduardo Henriques Abussamra.

SERVIÇOS:

A Secretaria de Meio Ambiente programou para a celebração dessa semana as seguintes atividades:

02 e 03 de Junho às 8h

Participação na Virada Ambiental, com doação de mudas

04 de Junho às 13h30

05 de Junho às 8h30 e 13h30

06 de Junho às 8h30

Palestra e plantio de árvores na EMEF Profª Carlota Meira Marsiglio (4ºAno)

07 de Junho às 08h30

08 de Junho às 8h

Palestra Resíduos e sua Reciclagem na EMEF Profª Helena de Castro Piragine (4º Ano)

10 de junho às 09:00

Passeio Ciclístico "Do Horto ao Kartódromo, seguindo o Rio Jaú"

Saída do Horto Florestal Municipal, na chegada será realizado plantio de árvores na área interna do Kartódromo. Os 100 primeiros inscritos ganharão camiseta do passeio.