Prefeitura de Jahu > Vigilância Sanitária realiza reunião para orientar clínicas de repouso para idosos

Nesta terça-feira (22/05), a partir das 13h30, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância Sanitária, convoca os proprietários e gestores responsáveis pelas clínicas de repouso para idosos e dos dois asilos do Município, a comparecerem para reunião visando o aprimoramento e atualização quanto à legislação sanitária vigente.

O encontro será no Espaço Pedagógico “Kátia Pascolat Domeniconi”, localizado à Rua Quintino Bocaiúva, 532, Centro. “Contaremos com a presença da equipe da Vigilância Sanitária e membros do Conselho Municipal do Idoso. Na ocasião, serão explanados sobre procedimentos, rotinas e estruturas físicas. Além disso, ao final da palestra, os responsáveis pelas clínicas de repouso para idosos e os dois asilos assinarão um Termo de Ajuste de Conduta, acusando o recebimento do documento, e assumindo o cumprimento de todas as exigências contidas na Portaria 283, que aprova o Regulamento Técnico que define normas de funcionamento para as Instituições de Longa Permanência para Idosos, em um prazo de 90 dias”, afirma Ademir Basso, diretor da Vigilância Sanitária de Jahu.

Ainda conforme Basso, a partir de agora, a Vigilância Sanitária irá emitir um Laudo Técnico de Avaliação da estrutura física, que é uma aprovação do projeto da planta baixa do local onde se desenvolve esse serviço de acolhimento a idosos.

Reunião para proprietários e gestores de clínicas de repouso para idosos

Data: 22/05/18

Local: Espaço Pedagógico “Kátia Pascolat Domeniconi”

Rua Quintino Bocaiúva, 532, Centro