Prefeitura de Jahu > Grupo Gestor do CEU participa de encontro regional em Santo André

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que os membros do núcleo gestor do CEU, Fábio Pereira e Renata Guilman Silvestre Vequi, da Secretaria de Cultura e Turismo; Marcos Fernando Martinello, da Secretaria de Esportes e Aline Gabriela Spuri Fernandes, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social participaram de encontro regional realizado nesta terça-feira, 24, em Santo André.

Desde 2011, o MinC vem realizando seminários e eventos para familiarizar os gestores das Praças CEUs com os temas abordados nas oficinas de mobilização social, auxiliar nos processos de prestação de contas, formação do Grupo Gestor Tripartite, entre outras demandas, além de estimular a criação de uma rede de gestores e comunidades para intercâmbio de experiências e debate sobre os desafios encontrados na gestão compartilhada, no uso e na ocupação dos equipamentos.

Dando continuidade aos eventos de capacitação, o Ministério da Cultura promoveu o “3º Ciclo de Ativações Regionais das Praças CEUs”, na forma de grandes encontros regionais em Praças CEUs inauguradas, que contarão com a participação de representantes de cerca de 30 CEUs em cada evento.

"Nossa equipe, juntamente com as demais secretarias que fazem parte da gestão tripartite deste esquipamento, foi buscar ideias, sugestões e atividades que ajudem na manutenção e programação do espaço, quanto mais pessoas envolvidas tanto do poder público como da sociedade civil melhor e mais satisfatório serão os resultados. Estamos com uma equipe e um grupo gestor, que também tem membros da sociedade civil, empenhada em fazer do CEU um equipamento público que atenda os anseios da sociedade", afirma a Secretária de Cultura e Turismo Carolina Panini.