8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Cultura e Turismo participa de debate sobre cadastro estadual de museus

Na última segunda-feira (26/02), na Pinacoteca Municipal, em Bauru, a Secretaria de Cultura e Turismo de participou de encontro de gestores de museus da região administrativa de Bauru. 

 

Articulado em 16 Representações Regionais que atuam nas respectivas Regiões Administrativas (RAs), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), da Secretaria da Cultura do Estado, mobiliza os museus de todo o Estado de São Paulo, cumprindo determinação de compartilhar e debater os objetivos estratégicos e discutir pautas conjuntas. 
 
Segundo a secretária, Cléo Furquim, essas reuniões ocorrem com certa frequência. “Além dos assuntos pertinentes à nossa região, a reunião teve um ponto em comum entre todas as regiões administrativas do Estado de São Paulo, que foi o Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), uma ferramenta que permite a qualificação dos museus”. 
 
Na pauta, foram discutidas a elaboração de projetos pelo Programa de Ação Cultural (PROAC), da Secretaria de Cultura do Estado, o encontro de museus paulistas, que ocorre em julho, a nova chapa de representantes da região administrativa de Bauru e  o Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP). 

Tags

COMPARTILHAR