8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Reunião discute Programa de Regionalização do Turismo

Na tarde da última terça-feira (16/01), no Território do Calçado, a Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com o SENAC Jaú, com vários representantes do turismo regional, se reuniram para discutir os estágios finais da elaboração do Pacto de Desenvolvimento Regional do Turismo.

O Pacto de Desenvolvimento Regional do Turismo é um instrumento de “programação negociada” em que a Região Turística “Caminhos do Tietê”, composta por Poder Público, Sociedade Civil, Empresas, Universidades e Associações, entre outros, se comprometem com o Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo entre as cidades de Arealva, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Dois Córregos, Iacanga, Ibitinga, Itapuí, Jahu e Mineiros do Tietê. Durante o encontro, membros das prefeituras e agentes turísticos discutiram o modelo da carta que será apresentada aos prefeitos, em que os atores políticos se comprometem a estimular a visitação a suas cidades, por meio de investimentos em infraestrutura, divulgação, capacitação, entre outros tópicos.

“Jahu recentemente se tornou Município de Interesse Turístico (MIT) do Estado de São Paulo. O convênio foi assinado e oficializado no final de 2017. Graças a parceria com o SENAC, conseguimos ter avanços significativos por meio de pesquisas na área turística. As reuniões para a organização do lançamento do Plano de Desenvolvimento Regional do Turismo, desenvolvido entre os vários municípios envolvidos, já vêm ocorrendo há algum tempo. Hoje estamos culminando com essa programação. É muito importante essa sinergia entre as cidades que compõem a Região Turística “Caminhos do Tietê”. Para nós, é uma grata satisfação em termos esse momento juntos”, afirmou o prefeito de Jahu, Rafael Agostini.

Conforme a secretária de Cultura e Turismo de Jahu, Cléo Furquim, esse projeto de regionalização é uma reunião dos municípios em torno de um interesse provocado pelo Ministério do Turismo no sentido de fazer com que essas cidades se organizem para receber verbas. “O SENAC, que é o órgão gestor técnico, convocou todos os departamentos de Turismo das cidades que compõe a Região Turística “Caminhos do Tietê” para buscar atrativos comuns de cada cidade, para que esse roteiro regional fosse incluso em um plano, que está sendo formatado hoje”.  

 

 

Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Departamento de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR