8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Operação Limpeza começa nesta terça-feira

 

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Desenvolvimento e Trabalho, Economia e Finanças (Fiscalização de Posturas), Meio Ambiente e Mobilidade Urbana (Departamento de Trânsito), com o apoio dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Segurança e da Polícia Militar, realiza a partir do dia 5 de dezembro a ação "Operação Limpeza".

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Carlos Alexandre Ramos: “O objetivo principal é cumprir a legislação. A Prefeitura já faz esse trabalho e o que será feito agora será uma força tarefa mais eficiente, por ser uma ação conjunta de várias secretarias”.

A retirada de placas, cavaletes e faixas espalhadas nas calçadas, canteiros de avenidas e espaços públicos de modo irregular, provocando poluição visual, será alvo da ação. Muitas vezes essas placas atrapalham o trânsito e dificultam a vida dos pedestres. Outro ponto a ser tratado é com relação aos ambulantes. O objetivo é conscientizá-los de que é necessário se formalizar e vender mercadorias que não sejam ilícitas. A ação começa no dia 5 de dezembro pela margem direita do Rio Jahu, e se estenderá de forma intensa nos dias seguintes.

 

Combater a poluição visual e dialogar com os ambulantes para que eles tenham legalização, e pedir bom senso. É possível você ganhar o seu dinheiro sem prejudicar os comerciantes já instalados, e que pagam impostos, às vezes aluguel, e por isso têm alto custo, e que acabam sofrendo concorrência desleal. Dar garantia para todos trabalharem, mas com bom sendo e legalidade", diz ainda o secretário Carlos Alexandre Ramos.

Tags

COMPARTILHAR