Prefeitura de Jahu > Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”: encerramento no sábado

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, localizada à Avenida Ana Claudina, 447, continua, até 09 de dezembro (sábado), com extensa programação da Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, instituída no calendário jauense de eventos em 2016 pela Lei 5.118, de autoria da vereadora e presidente da Câmara Municipal à época, Cléo Furquim.

Para o primeiro ano da realização dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, a Casa Rosa realiza uma série de palestras e ações com temas e assuntos relacionados à violência contra o público feminino. “Vamos abordar a violência contra a mulher de uma maneira que nunca foi abordada em nossa cidade antes. Firmamos parcerias com instituições que lutam pela defesa dos direitos da mulher, e preparamos uma programação de muita qualidade”, destaca Mônica Queiroz Ferreira Lima, coordenadora da Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”.

A Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres conta com apoio das secretarias de Saúde, Cultura e Turismo, Educação, Projeto “A rua é nossa”, SENAC, Diretoria Regional de Ensino e Polícia Militar.

Embora toda a programação seja gratuita, é necessário fazer uma inscrição prévia para participar das palestras. “O telefone da Casa Rosa é 3624-7712. Os interessados também podem entrar em contato pelo whatsapp 9 9709-6095. Todos os participantes receberão certificado após as atividades”, reforça Mônica.

Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”

* 04/12 (segunda-feira) – 19h – Cinema Municipal “Clodomiro Cellulare”

Palestra com Dra. Michelle Totina – Advogada, presidente da Comissão da Mulher Advogada da 20ª Subseção da OAB Jaú.,voluntária da Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”,

Tema: Diversidade sexual: os novos rumos dos direitos sociais

* 05/12 (terça-feira) - 19h - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”

Seminário de defesa pessoal para mulheres gratuito

Professor Emerson Januzzi e instrutora Savia Banhara. Emerson érepresentante da Israeli Krav Magen Association (Kami) e o único aluno da América Latina do grandmaster Abeceedon 10º dan (nível)

* 06/12 (quarta-feira) – 19h - Cinema Municipal “Clodomiro Cellulare”

Palestra com Dra. Maiara Cristina Pereira – Psicóloga, mestranda em educação sexual pela UNESP Araraquara. Atua como educadora na rede municipal de educação infantil. Pesquisadora da área da transexualidade e relações de gênero no âmbito escolar.

Tema: Transexualidade: afinal, o que é ser mulher?

* 07/12 (quinta-feira) – 19h - Cinema Municipal “Clodomiro Cellulare”

Palestra com Tenente da Polícia Militar Aline Camargo, instrutora do PROERD há 5 anos

Tema: Ações preventivas a violência contra as mulheres (enfoque PROERD – Programa de Resistência às drogas e à violência)

* 08/12 (sexta-feira) – 13h – CIDE

Palestra com Felipe Gonçalves – Psicólogo e psicoterapeuta sexual e de casais, qualificado em psicoterapia com enfoque na sexualidade pelo Instituto Paulista de Sexualidade (InPaSex).

Tema: Os mitos conjugais que colaboram para os relacionamentos abusivos

* 09/12 (sábado) – 9h – Praça da República (Jardim de Baixo)

Ação cidadã pelo fim da violência contra as mulheres

* 09/12 (sábado) – 14h – Estação do Som

Palestra com Dra. Natália Macedo Sanzovo – mestra em direito penal e criminologia pela Universidade de São Paulo (USP), coordenadora adjunta do Grupo de Diálogo da Universidade Cárcere Comunidade (GDUCC).

Tema: Feminicídio