8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria do Meio Ambiente participa de Simpósio na Fatec-Jahu

  

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em apoio à FATEC-JAHU, participou nos dias 23, 24 e 25/10, do 9º Simpósio de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

 

O simpósio reuniu estudantes e docentes de graduação e pós-graduação, profissionais com atuação na área de meio ambiente, dirigentes e técnicos de órgãos municipais, Conselhos Municipais de Meio Ambiente e representantes de associações do comércio, indústria, agroindústria e agricultura.

 

Foram discutidas idéias e propostas sobre sustentabilidade, uso racional e conservação dos recursos naturais, tecnologias limpas, engenharia natural, educação e gestão socioambiental, entre outros temas, possibilitando a troca de informações e experiências entre alunos, docentes, pesquisadores e profissionais da área.

 

O Tecnólogo Ambiental e diretor responsável pelo Horto Florestal Municipal, Giovani Mineti Fabrício, falou sobre a importância da arborização urbana, sobre produção de mudas, sobre o censo arbóreo, que foi realizado em parceria com alunos da FATEC, e também sobre a gestão de áreas verdes. O biólogo José Ronivaldo Soares, que é fiscal de controle ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, falou sobre segurança do trabalho e sobre o curso de poda das árvores.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR