Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu participa do Dia D

A Prefeitura de Jahu, por meio da secretaria de Desenvolvimento e Trabalho e do Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT, participa do Dia D, promovido pelo Ministério do Trabalho. O evento, voltado a inclusão social e profissional das pessoas com deficiências e dos beneficiários reabilitados do INSS, será realizado no dia 29 de setembro, a partir das 09h, na secretaria de Desenvolvimento e Trabalho.

O Dia D é uma grande ação de intermediação de mão de obra, com a presença de empresas que disponibilizarão vagas para preenchimento dos seus quadros de pessoal. Os empregadores estarão durante todo o dia realizando processos seletivos, ampliando as chances dos trabalhadores com deficiências em alcançar inserção profissional. Será um dia de oportunidades para estimular a necessidade de mudança cultural entre as empresas e a sociedade. Possibilitará também o fortalecimento das políticas de empregabilidade para pessoas com deficiência e a aproximação entre trabalhadores e empregadores, além de ampliar o número de pessoas cadastradas no PAT.

Várias ações serão desenvolvidas nesse dia: emissão de carteira de trabalho e previdência social, palestras, cadastro para cursos de capacitação e qualificação profissional, orientação para formação de empreendedores e orientações sobre empreendedorismo e microcrédito. O Dia D contará com a presença de parceiros, entre eles o INSS, SEBRAE, SENAC, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Carlos Alexandre Ramos: “Será uma grande ação, um esforço conjunto. Nesse dia as pessoas com deficiência e/ou reabilitados estarão no mesmo lugar que as empresas que tem vagas disponíveis divulgadas no PAT, gerando oportunidades para o acesso ao trabalho formal”.