Prefeitura de Jahu > Judocas jauenses: destaque no Festival de Judô do SESI

No último domingo (25/06), no SESI de Botucatu, a Associação de Judô Aleixo/SESI/Prefeitura de Jahu representou o Município durante o Festival de Judô do SESI.

Sagraram-se campeões os atletas Kaylane, Taiana, José Gabriel, Diogo, Ana Laura Tavechio e Vinícius Galvão. Conquistaram o vice campeonato: Bruna Fadoni, Rafael Felipe, Gabriel Felipe, Gabriel Moretto, Vitória Araújo, Ana Maria Oliveira e Pedro de Oliveira. Alcançaram a terceira colocação os judocas João Canossa, José Guilherme, Deise França, Kevin Ângelo, Luiz Viola, Davi Santos, Rebeca Nascimento, Thais Souza, Lucas Neres, Pedro Neres, Yasmim Spricigo, Murillo Lopes, Andressa Silva, Victória de Oliveira, Bianca de Oliveira, Letícia Benedicto e Emili Souza.

Todos se comportaram muito bem diante das disputas. Estão cada vez mais aprendendo a se concentrar, manter a calma, racionar durante as disputas e ficar equilibrado. Usamos este festival para trabalhar esses quesitos com nossos atletas, não tendo a medalha como único fim” , afirma o sensei e técnico Hercílio Benedicto.

Também nesse final de semana, em Sertãozinho, o atleta Patrick Fernando Marcelino conquistou o vice campeonato nos Jogos da Juventude. Também participaram da disputa os atletas Gabriel Vinícius e Lucas Antonelli. “Eles aprendem muito nesses eventos, além de se socializarem. Os jovens atualmente não tem muita opção, e o esporte é uma ferramenta que os agrega à sociedade, ajudando, de certa forma, a encarar suas realidades com essa vivência por causa dos tatames”, reitera Hercílio.