8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Departamento de Turismo da Prefeitura de Jahu convoca artesãos e artistas plásticos

 

Interessados em participar de feiras e obter carteira da Sutaco devem comparecer na Secretaria de Cultura nesta sexta-feira (20/05) das 8h às 16h


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está convocando artesãos e artistas plásticos da cidade interessados em participar das feiras de artesanato para comparecerem na secretaria nesta sexta-feira (20/05), das 8h às 16h. O chamamento é feito pelo Departamento de Turismo e objetiva ainda cadastrar artesãos na obtenção do cadastro no Subsecretariado Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO), responsável pela emissão da carteira que o identifica como profissional do artesanato.

 

Chefe de Turismo Prefeitura de Jahu, Luana Reis, informa que “é necessário que cada artesão e artista leve um modelo do produto confeccionado por ele, para avaliação e efetivação do cadastro”. Ela é uma das agentes capacitadas pela SUTACO para atuar em Jaú e na região (artesãos de fora também podem pedir o cadastro).

 

Só quem tiver cadastro vai poder expor na feira”, informa Luana, destacando que alguns artesãos da cidade já estão devidamente inscritos e atuam no Sábado na Praça no Jardim de Baixo. O objetivo é incrementar o projeto, valorizando essa feira que ocorre aos sábados na cidade – hoje, são cerca de sete artesãos na feira, mas a meta é superar 20, sem considerar os espaços a serem abertos para artistas plásticos, cartunistas e escritores.

Tem gente que parou de expor na praça. A intenção é fazer que voltem a expor”, diz Luana, falando da necessidade de o artesão se cadastrar na Secretaria de Cultura e na própria Sutaco. Segundo ela, algumas feiras regionais não aceitam expositores sem o cadastramento estadual. O cadastrado na Sutaco também tem outros benefícios. Veja o site: www.sutaco.sp.gov.br/Uma das metas do Departamento de Turismo é estimular a criação de uma comissão de artesãos para discutir e elaborar feiras de artesanatos.

 

A Sutaco tem como missão viabilizar, preservar, incrementar e promover o artesanato paulista contribuindo para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.  Também é sua missão resgatar as formas tradicionais de expressão do povo paulista, o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características. Contribui para a geração de renda e inclusão econômica das artesãs e artesãos paulistas no mercado.


 

Cadastro Secretaria de Cultura e Sutaco

 

Data: 20/05, das 8h às 16h

 

Local: Secretaria de Cultura e Turismo

 

Rua Tenente Lopes, 350

Fone: 3602-4777

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas