8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura faz aula inaugural do Programa Time do Emprego

 

Programa visa orientar desempregados e jovens em busca do primeiro emprego a conquistar um lugar no mercado de trabalho

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, realizou nesta quinta-feira (12/05) a aula inaugural do Programa Time do Emprego. O secretário interino da pasta, Angelo José Soave, fez a explicação do programa realizado em parceria com o Estado e cujo objetivo é orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego. As aulas serão duas vezes por semana em sala da própria Secretaria, na Rua Treze de Maio, 337. Nessa primeira turma são cerca de 20 alunos inscritos.

 

Diretor do Posto de Atendimento do Trabalhador de Jaú (PAT), Marcelo Salviato, diz que funcionários da Secretaria de Desenvolvimento fizeram capacitação após a adesão do Município ao programa. Ele explica que novas turmas serão criadas periodicamente. O público-alvo, segundo ele, é formado por trabalhadores desempregados e jovens em busca do primeiro emprego com idade igual ou maior de 16 anos. “São trabalhados 12 temas, sendo um em cada encontro de três horas cada. No final do programa será fornecido certificado aos participantes.” As aulas serão às quartas e sexta-feiras, conforme informa o secretário Angelo Soave.

 

O treinamento começou às 13h desta quinta-feira, com aula até as 16h. “As inscrições para essa primeira já se encerraram, porém, o PAT está cadastrando interessados para as novas turmas”, diz Marcelo Salviato. Para se inscrever é preciso apresentar RG e CPF das 8h às 17h no próprio PAT. Informações: 3626-8429.


Sobre o Time do Emprego

 

É um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

 

 

Como funciona

 

Os conteúdos do Time do Emprego são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

 

 

Público-alvo

 

Trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

 

 

Como participar

 

Os interessados devem fazer cadastro no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaú, na rua Treze de Maio, 347. Informações: 3626-8429.


 

 

TEMAS ABORDADOS

 

Orientações sobre o Time do Emprego

 

Levantamento das expectativas; o trabalho que será desenvolvido, o que é o Time

 

O compromisso de participação

 

A integração entre os participantes.

 

Quem sou eu – minhas habilidades e competências

 

Desenvolvimento do currículo

 

Formulário de solicitação de emprego e entrevista

 

Técnicas da procura de emprego

 

Este emprego é para mim

 

Mantendo-me saudável

 

Testes aplicados pelos empregadores

Planejamento financeiro

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas