Prefeitura de Jahu > Prazo final para quitar IPTU com desconto é 10 de maio

Contribuinte tem até a próxima terça-feira para quitar o imposto em cota única com desconto de 10%

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Economia e Finanças, informa que o contribuinte tem até o dia 10 de maio para pagar o IPTU integral com desconto de 10%, conforme previsto em legislação. O secretário Luis Vicente Federici avisa que não haverá prorrogação no prazo de vencimento, portanto, o cidadão que deixou para pagar o imposto em cota única deverá fazê-lo até a próxima terça-feira para ter direito ao desconto.

Estamos aguardando os contribuintes de Jaú para que se dirijam às agências bancárias, aos correspondentes bancários ou ao próprio Caixa da Prefeitura para o pagamento integral da cota única do IPTU. Até o dia 10 de maio tem desconto de 10% para a integralidade do pagamento”, informa o secretário de Finanças.

De acordo com Luis Federici, “em tempo de crise os economistas recomendam que se busquem sempre os descontos. Os contribuintes têm a oportunidade para quitar o IPTU em cota única nesse dia 10 de maio.” A Secretaria de Economia e Finanças informa que foram lançados mais de 60 mil carnês este ano, sendo que até o momento mais de 30 mil ainda não tiveram nenhuma parcela paga. “Entendemos que são contribuintes que reservaram o carnê para pagar em cota única.”

De acordo com o secretário, quem não pagar a cota única pode quitar as parcelas anteriores e começar a pagar as demais dentro dos vencimentos futuros. “Neste ano não vamos prorrogar o vencimento da cota única por causa das eleições. Existe uma vedação eleitoral e não podemos dar benefício fiscal. Não haverá prorrogação na data, portanto, a cota única vence mesmo no dia 10 de maio”, avisa.