Prefeitura de Jahu > Claudinho Souza, do Projeto Cidadão Olímpico, recebe medalha olímpica 16 anos depois de Sidney-2000

Claudinho com sua medalha na solenidade em que foi homenageado: ao lado, o atleta mostra medalha ao secretário de Esportes de Jaú, Celso Antonio Vequi Júnior

Claudio Roberto de Souza, o Claudinho, coordenador do Projeto Cidadão Olímpico Correndo na Frente, mantido em Jaú em parceria entre a Prefeitura de Jahu e a Caixa, recebeu no fim do mês de abril a devida homenagem pelo seu maior feito na carreira: a medalha de prata pelo segundo lugar na prova de revezamento 4x100 metros nos Jogos de Sydney, em 2000.

Ex-atletas e a Confederação Brasileira de Atletismo fizeram homenagem a Claudinho com a entrega de uma réplica. Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Olímpico Internacional pediram desculpas pelo ocorrido, mas nunca entregaram ao atleta o símbolo do feito.  A BandSports fez uma bela reportagem sobre Claudinho, mostrando seu trabalho no estádio municipal em Jaú, sua casa e seu sonho sendo realizado.

VEJA REPORTAGEM DA BAND

BAIXE O VÍDEO. CLIQUE AQUI