Prefeitura de Jahu > Prefeitura dá largada aos campeonatos municipais de futebol e futsal

Primeira Divisão do Futebol começa sábado com jogos nos campos do kartódromo e do Pouso Alegre; Potunduva também abre seu campeonato no sábado

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, dá início neste fim de semana à temporada de campeonatos municipais de futsal e de futebol. No campo, a bola rola neste sábado (30/04) e domingo (1/05) no Campeonato Jauense de Futebol da Primeira Divisão nos campos do kartódromo e do Pouso Alegre. Ainda no sábado tem início o Campeonato de Futebol do Distrito de Potunduva. Ao todo são nove jogos para acompanhar. No futsal, a Primeira Divisão terá jogos a partir do dia 4. Ainda no futsal, as categorias de base começam no dia 2 de maio.

Diretor da Secretaria de Esportes, Rodrigo Paulino informa que está tudo pronto para a cidade ser tomada por jogos das duas modalidades esportivas. “Neste sábado a bola rola nos campos do Pouso Alegre e do kartódromo, na avenida Dr. Quinzinho, em partidas válidas pela primeira divisão do futebol jauense. Como também tem jogo no campo do Distrito de Potunduva.” Ele lembra ainda que começam na próxima semana as categorias sub-13, sub-14 e sub-17 do futsal (segunda-feira) e a primeira divisão do futsal (quarta-feira).

Ressaltando também que as competições têm prazo de 90 a 100 dias para serem finalizada.. Nos próximos dias serão abertas inscrições para novos campeonatos, como o futsal da segunda divisão e as categorias de base do futebol, e ainda o campeonato de futsal de Potunduva. A partir de agora a bola não para mais. É futsal e futebol pelos quatro cantos da cidade”, diz o diretor Rodrigo.

O Campeonato de Futebol de Potunduva tem 10 times inscritos. Nessa primeira rodada jogam neste sábado Sport Paraná x Beco (13h30) e Sport x Amigos da Bola (15h10). Para domingo, dia 1 de maio, a tabela prevê: Lagoinha x Maria Luiza 4 (8h) e Sani x Vila Nova (9h40). A primeira fase vai ter jogos até o dia 29 de maio. Seis times passarão à segunda fase.

O Campeonato Jauense de Futebol da 1ª Divisão começa neste sábado com dois jogos no campo do kartódromo municipal: Grêmio da Vila XV x Lagoinha (13h) e Santa Helena x Unidos do São José (14h40). No campo do Pouso Alegre jogarão Maloca x Muvuka (13h) e Malibu x Pouso Alegre (14h40). Para domingo, a tabela prevê Laranja Mecânica x Frutas Boca Rica (9h) no campo do kartódromo. A primeira fase terá jogos até o dia 26 de junho.

TABELA FUTEBOL PRIMEIRA DIVISÃO

TABELA FUTSAL PRIMEIRA DIVISÃO