8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura divulga eventos culturais do Festival Gastronômico Saul Galvão

 

 

Festival chega à terceira edição com crescimento constante e ocorre de 1 a 17 de abril, envolvendo mais de 20 estabelecimentos comerciais e uma série de atrações, começando pelo Circuito Cultural no sábado

 

 


 

A Prefeitura de Jahu, por meio Secretaria de Cultura e Turismo, dá largada neste fim de semana ao 3º Festival Gastronômico Saul Galvão, criado para homenagear o jauense e valorizar o segmento de bares e restaurantes de Jaú. O festival ocorre de 1 a 17 de abril e oferece atrações culturais abertas ao público, além do engajamento de mais de 20 estabelecimentos do ramo de alimentação, que criaram pratos exclusivos e terão suas próprias atrações no período.

 

 

Gerente da Secretaria de Cultura e Turismo, Jeferson Miranda diz que o festival conta com diversas atrações promovidas pelo Município de Jahu, entre elas teatro, arte, literatura, feiras, encontros e workshops. Fazem parte do Festival Saul Galvão intervenções diversas. A primeira atração é o Circuito Cultural Paulista neste sábado (2/04) com o espetáculo “Tupiliques”, da Cia Repentistas do Corpo, às 20h no Teatro Municipal Elza Muneratto (entrada franca).

 

 

No domingo (3/10), a partir das 8h, será realizado o Encontro da Família Volks com a Banda Carlos Gomes na Praça da República (Jardim de Baixo). Entre outras atrações está previsto o Circuito SESC de Artes em 10 de abril e a Feira e Artes e Cultura no dia 17 no Parque do Rio Jaú, encerrando a edição deste ano.

 

 

Saul Galvão de França Júnior faleceu em setembro de 2009 - ele nasceu em Jaú, foi jornalista, escritor, crítico de restaurantes, expert em vinhos e articulista do Caderno Paladar do Estadão durante décadas. Uma lei aprovada pela Câmara de Jaú oficializou a homenagem em 2009 e a Secretaria de Cultura e Turismo deu início ao Festival em 2014. Para o gerente de Cultura, a fórmula do Festival é sucesso, tanto é que se nota um crescimento ano a ano. “É um momento de incentivar a economia local e ao mesmo tempo promover a cultura gastronômica da cidade”, conclui.

 


 

Sabores - O festival em memória cultural ao jauense e famoso gourmet Saul Galvão tem mais de 42 marcas envolvidas, entre estabelecimentos participantes e empresas patrocinadoras e parceiras. A edição de 2016 trás o tema “Sabor dos 7 mares”, que inspirou os chefs de alguns restaurantes e bares participantes a criarem pratos e petiscos com peixes e vários frutos do mar. Para permitir a abrangência de sabores e possibilidades, o tema do ano passado foi mantido: “Sabores favoritos do Saul” e utilizado por outros estabelecimentos, resultando em um menu com muitas opções.

 

 

Idealizamos o festival junto aos donos dos restaurantes e bares de Jaú, com o objetivo de movimentar o setor e a cidade, criando um evento original e com muitas opções para o público. Fico muito satisfeito de ver a continuidade e crescimento desse projeto a cada ano”, diz Hamilton Chaves, secretário de Cultura e Turismo que coordenou a criação do festival e que permanece na pasta até o fim de março.

 

 

As informações estarão disponíveis no Hotsite do evento, na Fanpage, bem como através de uma das novidades desse ano, que é o Aplicativo Mobile Jauclick, que permite compartilhamento das informações por outros apps como whattsup e facebook e funcionará como um guia completo do Festival. 

 

 

Programação Cultural - Festival Gastronômico Saul Galvão 2016 

 

 

2 de abril – Sábado

 

 

Teatro Municipal - 20h

 

 

Circuito Cultural Paulista Tupiliques - O Espetáculo (Cia Repentistas do Corpo)

 


 

3 de abril – Domingo

 

 

Praça da República (Jardim de Baixo) - 8h

 

 

Encontro da Família Volks com a Banda Carlos Gomes

 


 

4 de abril – Segunda-feira

 

 

Workshop Senac Jaú – Risotos

 

 

Sesi – 19h

 

 

(Informações: 2104-6400)

 


 

5 de abril – Terça-feira

 

 

Sesi - 18h30

 

 

Curso SESI - Cozinha Brasileira: Peixes e Frutos do Mar

 

 

(Informações: 3621-1095)

 


 

10 de abril – Domingo

 

 

Parque do Rio Jaú – 16h às 21h

 

 

Circuito SESC de Artes - ARTES VISUAIS: Colagem em Vinil e Adesivos - Gabinete de Curiosidades de Habilidades. CINEMA: Cine Magia - Gabinete de Curiosidades e Habilidades. LITERATURA: Palavra + Imagem - Gabinete de Curiosidades e Habilidades Realejo Cultural. TEATRO: Marias da Luz. CIRCO: Trick Nic. MÚSICA: Aláfia (SP)

 


 

11 de abril – Segunda-feira

 

 

Sesi - 19h

 

 

Workshop Senac Jaú - Arte de Bem Servir

 

 

(Informações: 2104-6400)

 


 

12 de abril – Terça-feira

 

 

Sesi - 18h30

 

 

Continuação do Curso SESI - Cozinha Brasileira: Peixes e Frutos do Mar

 

 

(Informações: 3621-1095)

 


 

16 de abril – Sábado

 

 

Fazendinha - 14h

 

 

4ª Edição Mistura Fina – Moda/Arte/Música/Gastronomia

 

 

(Informações: 99773-5336)

 


 

17 de abril – Domingo

 

 

Parque do Rio Jaú – 14h às 19h

 

 

Feira de Artes e Cultura

 

 

 

Estabelecimentos Participantes

 

 

 

Armazém São Benedito

 

 

 

Dona Branca

 

 

 

Fornalha

 

 

 

Gulana

 

 

 

Jardim Chopp & Grill

 

 

 

Bar do Segolin

 

 

 

Chico Mineiro

 

 

 

Scooters

 

 

 

Red Burger

 

 

 

101 cervejaria e restaurante

 

 

 

La Tavernetta

 

 

 

Bar do Português

 

 

 

Don Cheff

 

 

 

Batataria Rostii

 

 

 

ConfBurger (posto confiança)

 

 

 

Los Amigos Boteco

 

 

 

Osteria Contadina

 

 

 

Villa Jahu

 

 

 

Tijuana Rock Bar

 

 

 

El Puerto

 

 

 

 

Degusta

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas