Prefeitura de Jahu fica em 5º lugar nos Jogos Regionais do Idoso (JORI)


Prefeitura de Jahu fica em 5º lugar nos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

 

 

 Vicente Carrara (1)

 Equipe de buracao: campeã

 Tênis de mesa: vice-campeão

  

Delegação jauense sobe três posições na classificação geral, com buraco feminino sendo campeão geral, tênis de mesa feminino em segundo lugar e outros bons resultados

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes e do FUSS (Fundo Social de Solidariedade de Jaú), conquistou um grande resultado nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizados de 17 a 20 de março em Botucatu. A delegação jauense obteve o quinto lugar na classificação geral, melhor do que o oitavo colocado do ano passado. Os principais resultados foram no buraco feminino (campeão), tênis de mesa feminino (vice) e atletismo masculino (terceiro).

O secretário de Esportes de Jaú, Celso Antonio Vequi Júnior, disse que o trabalho desenvolvido pelos professores e técnicos esportivos da Prefeitura de Jahu de garimpar atletas com idade acima de 60 anos surtiu efeito. Segundo ele, Jaú conseguiu somar pontos em diversas modalidades, contribuindo para o bom resultado geral. “No somatório de pontos a cidade aparece melhor. É importante tem mais pessoas para preencher as modalidades.”

De acordo com o secretário, a política adotada pelo Município de valorizar o esporte na terceira idade, com os professores buscando pessoas para formar a equipe do JORI está dando certo e vai continuar. Ele lembra que o quinto lugar de Jaú foi obtido mesmo sem a participação de um tradicional casal da cidade na Dança de Salão. Por motivo particular o casal não competiu em 2016 – no ano passado Jaú foi campeão nessa modalidade.

Vamos continuar essa busca por mais atletas”, diz o secretário. Ele sabe que é difícil encontrar competidores nessa faixa etária, mas ele convida quem tem interesse em representar a cidade e goste de alguma modalidade para que procure a Secretaria de Esportes. “Nossos professores vão dar o treinamento necessário”, explica..

A campeã geral foi Piracicaba, com 184 pontos, à frente de Botucatu (2º), Pirassununga (3º), São Carlos (4º) e Jaú (5º). Depois se classificaram São Manuel (6º), Bauru (7º), Lençóis Paulista (8º), Lins (9º) e Promissão (10º). Das mais de 50 cidades, apenas 34 pontuaram na classificação geral.

Por atleta, Jaú teve como destaque a dupla de buraco, com Niansa Grizzo e Rejane, sendo campeãs na modalidade. No atletismo, Vicente Carrara (87 anos de idade) ganhou medalha de ouro na categoria na prova de 600 metros. No tênis de mesa feminino a atleta Tereza Angelucci foi vice-campeã. No atletismo feminino, categoria A, 1.500 metros, Vera Lúcia Garcia ficou em terceiro lugar; no atletismo masculino, categoria D, 800 metros, Vagner Ribeiro de Souza, ficou em terceiro.

 

Participação de Jaú por modalidades

 

Atletismo feminino – 6º lugar

 

Atletismo masculino – 3º lugar

 

Buraco feminino – campeão

 

Damas masculino – 6º lugar

 

Dominó masculino – 4º lugar

 

Malha – 4º lugar

 

Natação feminino – 8º lugar

 

Tênis de mesa feminino – Vice-campeão

 

Truco – 6º lugar

 

Vôlei feminino A – 6º lugar

 

Vôlei masculino B – 4º lugar

 Coreografia

 

 

 

 

 

 

Esta é a barra de acessibilidade para navegação no portal.
Além de todo o cuidado na construção de nossos conteúdos, você também pode expandir ainda mais a acessibilidade usando um dos recursos abaixo: