8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu leva delegação de 80 pessoas aos Jogos do Idoso

 

Competição começa na quinta-feira em Botucatu com jauenses inscritos em 11 modalidades

 


PROGRAMAÇÃO DOS JORI

 

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FUSS) e da Secretaria de Esportes, será representada por uma delegação de quase 80 pessoas em 11 modalidades nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), a partir de quinta-feira (17/03) em Botucatu. Os jauenses competem em 19 categorias, com 69 atletas e 10 pessoas no no apoio. O objetivo é fazer uma boa apresentação e classificar equipes para os Jogos Abertos do Interior (JAIs).

 

O diretor Rodrigo Paulino, da Secretaria de Esportes, informa que Jaú vai competir em 11 modalidades, sendo que em algumas delas com equipes masculina e feminina: Atletismo M/F , Buraco M F , Coreografia , Damas , Dominó M F , Malha , Natação M F , Truco , Vôlei Adaptado M F ( 60 e 70 anos ) , Xadrez M e tênis de mesa.

 

Ele avisa que a delegação jauense será chefiada pelo diretor Everaldo Luiz Zanetti, o Pudim, com coordenação de Tereza Agelucci. “A delegação ficará alojada na Emef Luiz Carlos Aranha Pacheco. A viagem para Botucatu será na quinta-feira, saindo às 8h do Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello”. De acordo com o diretor, a programação do JORI prevê a solenidade de abertura para as 13h de quinta-feira no Ginásio Municipal Mario Covas Junior. Haverá desfile de abertura e, depois, a primeira competição (Coreografia). “A coreografia, aliás, é o carro-chefe do Jori”, destaca, na expectativa de bons resultados.

 

No primeiro dia de competição, além de coreografia, Jaú também estará em ação às 18h com o time de vôlei feminino A, contra Lins. A sexta-feira vai ser movimentada, com Jaú no buraco feminino, na malha, no buraco masculino, xadrez, damas e atletismo. No sábado, Jaú compete no dominó masculino, dominó feminino, truco, tênis de mesa feminino, tênis de mesa masculino, vôlei masculino B e ainda damas e xadrez. O sábado será dedicado a algumas semifinais e finais, mas também tem jogo de tênis de mesa, vôlei e outros esportes. O domingo terá o encerramento com as finais.

 

No dominó, Jaú vai ter atletas estreantes, como Nilza Carvalho e Maria Inês Vilela. No buraco, a dupla feminina é formada por Nianza e Rejane.

 

No ano passado Jaú competiu em 11 modalidades nos Jogos Regionais do Idoso realizados em Igaraçu do Tietê. A cidade ficou em 8º lugar. A campeã foi Pirassununga, Botucatu ficou em 2º. Os melhores resultados de Jaú foram nas modalidade Vôlei M e F 70 anos, Tênis de Mesa F , Dança de Salão 70 anos , Malha e Natação. Pontuação por modalidades: Atletismo Feminino 8º lugar; Buraco Masculino 6º lugar; Damas F 4º lugar; Dança de Salão B 1º Lugar; Natação F 5º lugar; Tênis de Mesa F 1º lugar; Voleibol F B 2º lugar; e Voleibol M B 2º lugar.


 

Programação inicial - Equipes de Jaú

 

 


 

17/03 – Quinta-feira

 

 

13h – Desfile de Abertura

 

 

14h – Início da competição de coreografia

 

 

18h – Vôlei feminino A: Jaú x Lins

 


 

18/03 – Sexta-feira

 

 

8h30 – Truco: Jaú x Descalvado

 

 

8h30 – Tênis de mesa feminino A: Jaú x Bauru

 

 

9h – Congresso técnico de damas e xadrez

 

 

9h – Início da competição de atletismo

 

 

9h – Buraco masculino: Jaú x Bauru

 

 

9h – Dominó masculino: Jaú x São Carlos

 

 

9h15 – Tênis de mesa masculino A: Jaú x Piracicaba

 

 

9h30 – Tênis de mesa feminino B: Jaú x Piracicaba

 

 

9h30 – Dominó feminino: Jaú x Mombuca

 

 

9h30 - Vôlei masculino B: Jaú x Macatuba

 

 

9h45 – Tênis de mesa feminino A: Jaú x Promissão

 

10h – Tênis de mesa masculino A:Jaú x Igaraçu do Tietê

 

10h – Dominó feminino: Jaú x Botucatu

 

 

10h – Dominó feminino: Jaú x São Carlos

 

 

10h – Buraco feminino: Jaú x Promissão

 

 

10h – Buraco masculino: Jaú x Piracicaba

 

 

14h – Truco: Jaú x Macatuba

 

 

14h - Tênis de mesa feminino A: Jaú x Pirassununga

 

 

14h – Vôlei feminino B: Jaú x Botucatu

 

 

14h30 - Tênis de mesa masculino A: Jaú x Lençóis Paulista

 

 

14h30 - Buraco masculino: Jaú x Santa Rita Passa Quatro

 

 

15h – Malha: Jaú x Reginópolis ou Bauru

 

 

15h – Tênis de mesa feminino B: Jaú x Botucatu

 

 

E ainda damas, xadrez e atletismo

 


 

19/03 – Sábado

 


 

9h – Vôlei feminino B: Jaú x Piracicaba

 

 

9h30 – Tênis de mesa feminino B: Jaú x Porto Ferreira

 

 

10h30 – Vôlei masculino B: Jaú x Águas de São Pedro

 

 

E ainda damas, xadrez e atletismo

 

 

Demais jogos dependem dos resultados das primeiras rodadas

 


 

20/03 – Domingo

 

 

8h30 – Semifinais e finais de vôlei, malha e bocha

 

 

9h – Semifinais e finais de vôlei, malha e bocha

 


 

 

Atividades esportivas - Botucatu irá receber a competição entre os dias 16 a 20 de março. São mais de dois mil atletas de 50 municípios do Estado. Esta é a terceira vez que Botucatu sedia o Jori. Nos anos de 1998 e 2008 a cidade também recebeu a competição. Os Jori são realizados desde 1997.

 

 

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no Interior e na capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as Secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e apoio do município anfitrião. São 14 modalidades diferentes adaptadas para o público idoso, tais como: jogo de bochas, atletismo (corrida), buraco, coreografia (dança), damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação. vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrex.

 

O objetivo é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; e valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas. Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60 anos completados no ano dos jogos.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas