Prefeitura de Jahu > Show do Bita é encenado em Jaú pelo Circuito Cultural Paulista

Prefeitura de Jahu convida para espetáculo gratuito na sexta-feira (20h) com os personagens sensação da criançada

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, convida a população para o espetáculo Show do Bita – Mundo Bita, ser encenado na sexta-feira (11/03), às 20h, no Teatro Municipal Elza Muneratto. A apresentação é de graça e integra a programação do Circuito Cultural Paulista. Os personagens são sensação da criançada em diversas mídias.

Sensação do Discovery Kids, Netflix e YouTube, Mundo Bita, produzido pela Mr. Plot, ganha a criançada com conteúdo autoral e preocupado com o desenvolvimento infantil. A cada dia que passa, o Mundo Bita conquista mais o seu espaço. Com três anos e meio de existência, o personagem figura entre os preferidos da criançada, que vibra e se diverte com os clipes musicais desse amigão da garotada e sua turma em diversos canais de publicação, seja através dos seus aplicativos ou DVDs.

O Mundo Bita surgiu quase que ao acaso. Após a decisão dos amigos, agora sócios, em investir em conteúdo autoral, com linguagem das crianças de hoje e diferente de tudo que havia sido criado, Chaps Melo, um dos fundadores da Mr. Plot, mostrou os desenhos que tinha elaborado para o quarto da primeira filha. Entre os personagens, havia aquela simpática figura de bigode laranja e cartola na cabeça. “O que acho mais interessante na história da criação do Bita é que fiz pensando apenas na minha filha, no conforto do quarto, na tranquilidade e na alegria. Tem uma carga de amor muito grande nesse desenvolvimento. O fato de ter virado um personagem famoso foi puro acaso”, explica Chaps.

Uma aposta que foi muito acertada. Em 2013, a Sony Music e o Discovery Kids começaram a parceria com a Mr. Plot. A primeira distribuindo os DVDs e a segunda exibindo os clipes do Mundo Bita. A partir daí os sócios não pararam mais, sempre criando coisas novas para o público infantil, muito dinâmico a ávido por descoberta. Entre essas novidades, veio o sucesso estrondoso no Netflix e YouTube, estando entre os destaques desde o primeiro dia de exibição.

Mas se você pensa que acabou, o Mundo de Bita ainda tem mais. A Mr. Plot segue com o objetivo de produzir um DVD musical todos os anos. Até aqui, dois foram produzidos, com imenso destaque. O primeiro deles, Bita e os Animais, ganhou o disco de ouro pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no país.

SHOW DO BITA - MUNDO BITA

11 de março – sexta - 20h