8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para os cursos de Padaria Artesanal e Escola de Moda

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, abriu inscrições para os cursos de Padaria Artesanal e Escola de Moda, que têm como foco proporcionar inclusão social, capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda.

O curso de Padaria Artesanal objetiva a capacitação profissional e habilita um grande contingente de pessoas ao trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, favorecendo a geração de renda, melhoria da qualidade de vida e promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e auto-valorização do indivíduo.

Já o curso Escola de Moda é um projeto de Qualificação Profissional desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Jahu e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), juntamente com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho. Durante o curso, pessoas com mais de 18 anos irão aprender um roteiro de costura (modelagem, corte e costura). A atuação no setor do vestuário vai desde trabalhar em uma confecção nas várias máquinas utilizadas em cada um de seus processos, até ser autônomo e trabalhar em casa, num pequeno atelier, por conta própria, com reformas, confecção, customização, criação, modelagem, etc. É possível ainda trabalhar em lojas de roupas de festas, como bordadeira, por exemplo, ou, ainda, montar uma pequena oficina para oferecer serviços específicos, como casear, bordar, fabricar etiquetas, pregar botões, plissar, tingir, etc.


As inscrições para os cursos começam no dia 17 de fevereiro (quarta-feira), das 8h às 12h e das 14h às 16h, até o encerramento das vagas. Os interessados devem se dirigir à sede do Fundo Social, localizada à Rua Quintino Bocaiúva, 552, Centro. O único requisito para se inscrever nos cursos é ter, no mínimo, 18 anos. Os interessados devem levar o RG e CPF no ato da inscrição, que é de graça.


As vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone 3602-5777.

Serviço


Inscrições para os cursos de Padaria Artesanal e Escola de Moda

Início: 17 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 16h (até encerramento da vagas)

Local: Fundo Social de Solidariedade - Rua Quintino Bocaiúva, 552

Requisito: ter, no mínimo, 18 anos

Os interessados devem levar o RG e CPF no ato da inscrição

Mais informações pelo telefone 3602-5777

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas