8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu Folia: Negritude Jr. faz show ao ar livre no parque

Prefeitura programou para a noite de segunda-feira, a partir das 20h30, show com grupo que tem 30 anos sucesso no cenário nacional

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reservou a noite de segunda-feira (8/02), véspera de carnaval, para a principal atração do Jahu Folia, o carnaval da cidade. O grupo Negritude Jr., com 30 anos de história no samba nacional, vai relembrar seus grandes sucessos na apresentação prevista para as 20h30 no palco montado no Parque do Rio Jaú.

A previsão é de grande público tomando conta do gramado do parque, como ocorreu no dia 31 de janeiro quando Tuta Guedes encerrou o Jahu Verão, fazendo um pré-carnaval. “Convidamos toda a população jauense para prestigiar esse grande grupo de samba”, convida o gerente de Cultura, Jeferson Alexandre Miranda.

Em 1986, uma turminha de amigos, com idades entre 12 e 15 anos, moradores da Cohab Carapicuíba, Zona Oeste de São Paulo, reunia-se aos domingos para curtir a “Praça do Samba” do km 18, em Osasco. Munidos de instrumentos, batucavam nos intervalos das apresentações dos artistas, formando uma rodinha de pagode bem animada. Até que um dos organizadores do evento resolveu dar-lhes uma chance e numa bela tarde de domingo.

O organizador chegou perto dos meninos e todos pararam de tocar, imaginando que iriam levar uma bronca. Naquele momento foram questionados o porquê de parar de tocar. Então, o organizador disse que os observava há vários domingos e que estava adorando o grupo, surgindo assim um convite para que se apresentassem no palco da “Praça do Samba” no domingo posterior, convite aceito instantaneamente por Claudinho.

Ali, naquele mesmo instante, fora perguntado o nome do grupo. Em virtude da emoção, quase gritando, Wagninho respondeu: “É Negritude, é Negritude, é Negritude!”. E assim, mesmo tremendo, Nenê completou: “É Negritude Júnior Senhor.”

Ficava ali marcado o show para o dia 18 de maio de 1986, primeira apresentação do grupo num palco. De lá pra cá são 30 anos de trabalho e muita estrada que levaram o grupo as paradas de sucesso diversas vezes com singles como: Você me Faz Falta (1996), Bom Dia (1997), Sedução da Pele (1997), Tanajura (2005), Beijo Geladinho (2005), entre outros muitos sucessos. Agora, é a vez de os jauenses ouvirem o que aqueles ”meninos” têm de melhor.

 

Fim do Jahu Folia – Antes do show de Negritude Jr., o público que for ao parque para curtir o Jahu Folia vai acompanhar a apresentação do Grupo Bórah Sambáh. Mas a noite não vai terminar por ai, uma vez que o Distrito de Potunduva tem seu Baile de Carnaval com Banda Mister Jack, a partir das 22h no pátio da Rodoviária.

Na terça-feira, encerrando o Jahu Folia, a Banda Carlos Gomes faz o Matinê de Carnaval no parque. Outra matinê está prevista para a a Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre de Baixo, às 15h, com o Grupo Bóra Sambáh.

 

 

8 de fevereiro - segunda

Parque do Rio Jahu - 19h30

Grupo Bórah Sambá

 

Parque do Rio Jahu - 20h30

Negritude Jr.

 

Distrito de Potunduva - 22h no pátio da Rodoviária

Baile de Carnaval com Banda Mister Jack

 

9 de fevereiro - terça-feira

Parque do Rio Jahu - 17h30

Matinê de Carnaval com Banda Carlos Gomes

 

Associação de Moradores do Bairro de Pouso Alegre de Baixo - 15h

Matinê de Carnaval Com Grupo Bóra Sambáh

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas