Prefeitura de Jahu > Prefeitura estende Cidade Limpa para bairros ainda não atendidos e faz “rescaldo” de áreas já visitadas

Eduardo Abussanra, secretário de Meio Ambiente

População participa da campanha para eliminar criadouros de mosquito da dengue e já descartou quase 50 caminhões de materiais e móveis inservíveis

- Coleta nos bairros atrasa, mas Meio Ambiente garante que vai visitar todos as regiões anunciadas pela TV Tem e vai incluir novos bairros a partir de fevereiro

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que vai estender na semana de 25 a 29 de janeiro o programa Cidade Limpa, que teve início no dia 18 deste mês e já coletou quase 50 caminhões de material inservível. O secretário Eduardo Abussamra diz que por causa do grande volume depositado nas ruas pela população o serviço está atrasado em alguns bairros, mas ele tranquiliza a todos os cidadãos dizendo que a coleta será feita nos próximos dias.

O secretário explica que são dez caminhões atuando na limpeza da cidade, parte na recolha da grama cortada de praças e canteiros de avenidas. “A campanha está sendo um sucesso, com a população aderindo e colocando pra fora dos quintais todo tipo de material inservível, incluindo muitos objetos que podem servir como criadouros do mosquito da dengue.”

Segundo ele, como tem muito material para recolher ocorreu alguns atrasos em cada dia, fazendo com que os bairros previstos para serem atendidos na quinta-feira e na sexta-feira (21 e 22/01) não fossem atendidos. “Mas fiquem tranquilos, nós vamos continuar com o Cidade Limpa na próxima semana para atender esses bairros e fazer um rescaldo nos bairros que já passamos”. O secretário explica que muitos moradores não colocaram o material antes do caminhão passar e o material está na rua. “Mas vamos recolher tudo”, garante.

A lista de bairros que seriam atendidos na quinta-feira inclui Maria Luiza 4, Santo Antônio, Pedro Ometto, Orlando Ometto, Chácara Ferreira Dias, Rosa Branca, Jardim Brasília e Doutor Luciano. Os programados para sexta-feira eram Residencial Frei Galvão, Paraty, Itatiaia, Comerciários, Villagio Di Roma, Vila Ribeiro, Pouso Alegre e Distrito de Potunduva.

O secretário de Meio Ambiente explica que a cidade toda será atendida com esse programa de recolha de material inservível. “Nesta semana vamos continuar atendendo os bairros anunciados. Os bairros que não entraram na lista inicial serão atendidos num segundo momento, a partir da primeira semana de fevereiro.” O objetivo é recolher todo tipo de material inservível descartado pelos moradores.