8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura traz judoca olímpico para fazer clínica com alunos das escolinhas esportivas

 

 

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, agendou para o dia 17 de fevereiro uma clínica de judô para alunos da escolinha de iniciação que funciona no Centro Promocional São José (Colméia), no Jardim Pedro Ometto. O responsável pela clínica será judoca olímpico de Londres/2012 Leandro Cunha, atual campeão dos Jogos Pan-Americanos e que almeja estar na Olimpíada Rio 2016.

 

 

Diretor responsável pelas escolinhas da Prefeitura de Jahu, Wilson Fernando Rizatto, o Chiva, conta que entrou em contato com o SESC de Araraquara em busca de atletas para fazer a clínica de judô. E conseguiu, por meio do Circuito Move Brasil – Judô, a vinda de um judoca com resultados expressivos em nível mundial. Com 34 anos, Leandro Cunha já foi vice-campeão mundial duas vezes – ele trocou a categoria meio-leve (atá 66 kg) e migrou para a leve (até 73kg) em busca da vaga olímpica.

 

 

Na Colmeia no Jardim Pedro Ometto já temos um núcleo com 70 crianças praticando judô e outras 120 praticando caratê. O evento é aberto a todos os judocas que queiram participar. É de graça”, ressalta, convidando judocas de outras escolinhas esportivas do Município e de academias particulares. A clínica será às 13h45. O Circuito Move Brasil – Judô busca levar a filosofia e fundamentos do judô e aproximá-los de ídolos do esporte para crianças e adolescentes das cidades da região.

 

 

 

Rafael Buzzacarini - Em 30 de dezembro de 2015 (foto acima) a Prefeitura proporcionou a vinda de outro grande judoca, naquela oportunidade para treinar com a equipe jauense. O judoda meio-pesado (até 100 kg) Rafael Buzzacarini, natural de Barra Bonita, mas que competiu por Jaú por vários anos quando garoto, faz parte da seleção brasileira de judô e é forte concorrente a uma das vagas do Brasil na Olimpíada Rio-2016.

 

 

Ele esteve na Piscina Municipal Ricardo Bagaiolo para treinar com a equipe de Jaú e se preparar para o calendário de 2016 no qual vai estar em jogo a vaga olímpica. sua primeira competição é o Grand Priz de Havana, de 22 a 24 de janeiro. Em fevereiro vai lutar no GP de Paris.

 



 

Serviço:

 

 

Clínica de Judô

 

 

Data: 17 de fevereiro, 13h45

 

 

Local: Centro Promocional São José

 

 

Atleta; Leandro Leme da Cunha.

 

 

Categoria: Meio-leve - até 73 kg

 

 

Nascimento: 13/10/80, em São José dos Campos, SP.

 

 

Altura: 1,70m

 


 

Principais títulos:

 

 

Várias vezes campeãs Paulista e Brasileiro.

 

 

Vice-campeão torneio de Paris (França) 2007.

 

 

Campeão Copa do mundo Budapeste (Hungria) 2007.

 

 

Vice-campeão no Mundial Sênior de Paris (2011)

 

 

Vice-campeão no Mundial Sênior de Tóquio (2010)

 

 

Vice-campeão no Mundial por Equipes de Tóquio (2008)

 

 

Vice-campeão no Mundial por Equipes de Paris (2011)

 

 

Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011)

 

Campeão da Copa do Mundo de Miami (2011)

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas