Prefeitura de Jahu > Prefeitura e Polícia Militar vão fiscalizar ambulantes e venda de bebidas no Jahu Verão e Jahu Folia

- Reunião entre Secretaria de Cultura, Polícia Militar, Conselho Tutelar e fiscalização de posturas da Prefeitura deixou claro que o foco nos eventos é a preservação da segurança

- Avenida Dr. Quinzinho será interditada para eventos do dia 31 de janeiro (Tuta Guedes com show de trio elétrico) e 7 de fevereiro (desfile de escola de samba e bloco

- Venda de bebidas na área dos eventos é proibida; ambulantes devem se instalar a pelo menos 100 metros do grama do parque e do trecho de eventos na avenida

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou nesta terça-feira (19/01) as ações de segurança e a logística a serem adotadas durante o Jahu Verão e o Jahu Folia. Encontro no prédio da secretaria contou com o comando da Polícia Militar, com fiscais de posturas da Secretaria de Economia e Finanças e com a presidente (Lia Alves Bergamin) e vice (Eliane Pacheco) do Conselho Tutelar. O secretário de Cultura, Hamilton Chaves, e sua equipe falaram sobre as medidas e a programação dos eventos, com foco no Parque do Rio Jaú e na Avenida Dr. Quinzinho.

De acordo com Hamilton Chaves, uma série de ações foi adotada para garantir a segurança e a tranquilidade do público que comparecer às atrações. O trabalho é feito em parceria com a Polícia Militar, mas terá ainda o suporte de seguranças particulares contratados pelo Município. Os principais eventos no Parque do Rio Jaú serão no dia 31 de janeiro (Tuta Guedes com show de trio elétrico), 7 de fevereiro (desfile de escola de samba e bloco) e 8 de fevereiro (show de Negritude Jr.).

O capitão Murad, da Polícia Militar, informou que a Avenida Dr. Quinzinho vai ser interditada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Para evitar transtorno por causa da grande aglomeração de pessoas, os motoristas deverão utilizar a avenida atrás do shopping para transitar estacionar. Ele ressalta ainda a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores e a fiscalização intensiva que será feito a esse respeito. O capitão também pediu a colaboração dos pais para que orientem os filhos a não consumirem bebidas alcoólicas.

Gerente da Secretaria de Cultura, Hamilton Chaves, falou que será proibida a venda de bebidas no gramado do parque, no local dos eventos. “As áreas dos eventos vão estar preservadas”, segundo ele, ressaltando que haverá fiscais da Secretaria de Economia e Finanças, seguranças particulares e a própria polícia para coibir a venda de bebidas. O limite para a presença de ambulantes é de 100 metros da avenida, mesmo assim eles serão fiscalizados quanto à licença e comercialização de bebidas para menores.

O secretário de Cultura, Hamilton Chaves, disse que o objetivo é a preservação da segurança das famílias, dos jovens e do público envolvido nos eventos. Ele disse que foi importante a reunião com a presença da polícia, do Conselho Tutelar e dos setores de fiscalização da Prefeitura. Hamilton falou que as decisões foram tomadas de forma democrática, com apoio da polícia e das novas conselheiras. “Todo mundo participando a chance de termos problemas são menores.”

A venda de bebida alcoólica para menor e consumo é proibido. Dentro da área do evento a venda é proibida e fora dela contamos com a colaboração e o respeito dos ambulantes para que não vendam bebidas para os jovens para que a saúde de todos seja preservada”, comentou Hamilton,convidando a população para os eventos do Jahu Verão, que começam neste fim de semana e se estendem até o dia 31. Depois, em fevereiro, entra em cena as atrações do carnaval jauense, o Jahu Folia.

VEJA PROGRAMAÇÃO. CLIQUE AQUI