Prefeitura de Jahu > Prefeitura confirma Tuta Guedes no Jahu Verão

Cantora faz sucesso em Barretos e emplaca trilha sonora da nova novela das 18h da Globo; ela vem a Jaú no dia 31 de janeiro com trio elétrico

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, antecipa uma das grandes atrações do Jahu Verão 2016, que começa no dia 23 de janeiro e promete muita agitação até o Carnaval. Criado pela atual administração em 2013, o festival chega à quarta edição e amadurece, estabelecendo-se como um dos importantes eventos do calendário cultural da cidade de Jaú. A cantora Tuta Guedes, sucesso em Barretos e na trilha da novela “Êta Mundo Bão”, está na programação.

A tão esperada programação já conta com uma confirmação de peso: Tuta Guedes, sensação da música brasileira e promessa de sucesso do verão 2016, vai se apresentar em Jaú no dia 31 de janeiro com seu megatrio elétrico na Avenida Dr. Quinzinho fazendo um pré-carnaval que abrirá o Jahu Folia 2016. O secretário de Cultura, Hamilton Chaves, informa que uma entrevista coletiva nos próximos dias vai apresentar os detalhes da programação do Jahu Verão, bem como o calendário cultural de 2016.

Quem é Tuta Guedes

Inspiração e dedicação! Palavras que descrevem Tuta Guedes e que deram vida ao seu sonho maior! Artista de voz marcante e talento de berço, Tuta, nascida em Pirassununga, desde cedo convive em ambiente musical e esbanja carisma e simpatia. Seu avô, a quem sempre rende lindas homenagens, tocava saxofone e sua mãe, além de multi-instrumentista, também era cantora.

Com apenas 15 anos, Tuta se matriculou em uma escola de canto e, para o espanto de todos, já no segundo dia de aula recebeu um convite para se apresentar em um show. O tempo passou e a determinação só aumentou. Em 2004, Tuta decide encarar o seu maior desafio. Ir para São Paulo e fazer seu sonho se tornar realidade.

Em 2009 foi dado inicio ao projeto “Tuta Guedes”, ano em que gravou seu primeiro álbum intitulado “Se eu te Pego oh”, homônimo ao primeiro hit que emplacou em algumas das principais rádios do Brasil. Com cinco álbuns  lançados, Tuta alavancou sua carreira e decidiu dar um grande passo! A gravação de seu primeiro DVD, “O Motivo é Você”, projeto ousado que teve seu registro nos Estúdios Quanta em São Paulo e masterização no Black Bird Studios, Nashville-EUA.

Tuta atualmente se dedica ao repertório para seu próximo cd. Quem já ouviu garante que teremos muitas surpresas! Ótima surpresas! O espetáculo contou com participações especiais. Sérgio Reis interpretou o clássico “Luar do Sertão”, Hugo & Tiago, a música “Para Para” (composição de Tuta Guedes, Diego Amaro e Rodrigo Lisboa); o saxofonista George Israel (Kid Abelha) participou da canção “Você Jamais Vai Morrer Por Mim”, também de autoria da artista em parceria com Fátima Leão, onde Tuta presta uma linda homenagem a seu querido e saudoso avô. E, finalmente, a dupla Israel & Rodolffo completou as participações na canção “O Motivo é Você”, música que dá nome ao projeto, que mexe com os corações apaixonados e também tem sido uma declaração de amor de Tuta Guedes para seus fãs.

Recentemente Tuta lançou dois singles em momentos diferentes. A balada “Vem me Ver”, que ganhou um lindo clip, lançado no mês dos namorados, como forma de presente aos fãs e admiradores apaixonados. Atualmente, Tuta trabalha no single “Na Medida”, seguindo a linha mais romântica/dançante, só reafirmando que o talento de Tuta passa por todas as vertentes. Com dedicação e amor pelo que faz, Tuta promete um trabalho totalmente conceitual para a próxima fase da carreira.