8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Novas Conselheiras Tutelares tomam posse

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jahu (CMDCA) realizou na manhã deste domingo (10/01), no plenário da Câmara Municipal, cerimônia de posse das Conselheiras Tutelares (quadriênio 2016/2019).

A eleição para novos conselheiros tutelares ocorreu em todo país em 04 de outubro de 2015 por votação direta. Os cinco candidatos mais votados se comprometem a cumprir os direitos e demais obrigações estabelecidas em legislação federal pertinente e na Lei Municipal n.º 3.502, de 03 de abril de 2001, alterada pela Lei n.º 5.008, de 24 de julho de 2015.

Segundo o secretário de Governo, Carlos Augusto Peres, a posse dos novos conselheiros tutelares é um marco, pois representa a primeira eleição direta, democrática e transparente do Conselho Tutelar. “Por ser a primeira eleição direta e com curto prazo para realização de campanha pelos candidatos a conselheiros tutelares, para surpresa da administração e da organização da eleição, a população participou ativamente no dia da votação. A eleição foi muito monitorada e questionada, mas, ao final de todo o processo, ficou clara a transparência e a legalidade com que o processo se desenvolveu”.

Foram eleitas como titulares: Lia Alves Bergamin (170 votos), Gabriela Betto Muzolon (152 votos), Isabel Aparecida Faria (131 votos), Eliane Pacheco (120 votos) e Ana Cristina Couto Catto (117 votos). As suplentes são: Rosemary Antonelli Leite (114 votos), Michelle Gonçalves (107 votos), Sueli Carvalho Meschieri (103 votos), Arady Sormani (101 votos) e Monica Antelante (91 votos).

 

 

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas