8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu reinaugura Unidade de Saúde da Família de Vila Ribeiro

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou na manhã de sábado (19/12) a Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Ribeiro.

Conforme a Secretaria de Saúde, na Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Ribeiro são realizados cerca de 800 procedimentos mensais. Entre os atendimentos oferecidos estão clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia e dentista. Além disso, conforme a demanda, são realizados atendimentos semanais ou quinzenais por especialistas como assistente social, nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga.

“Iniciamos esse trabalho de recuperação dos equipamentos públicos de saúde do Município já há algum tempo. E estamos reinaugurando o terceiro equipamento público de saúde em pouco mais de um mês. Estamos devolvendo para a população do bairro um equipamento em uma situação muito melhor do que estava anteriormente. É a primeira vez que essa unidade de saúde foi totalmente reformada desde que ela foi inaugurada, na década de 80. Esse trabalho foi realizado tanto com recursos do Ministério da Saúde quanto com recursos próprios do Município”, reforçou o prefeito Rafael Agostini em seu discurso.

Nas unidades de Saúde da Família, os agentes comunitários de saúde realizam visita casa a casa e anotam todos os dados que possam auxiliar na saúde da comunidade, de acordo com orientação de um médico e de uma enfermeira.

A unidade de saúde tinha 118 metros quadrados de construção. Após a reforma, o local ganhou mais 48 metros. Foram construídos dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, dispensa, consultório dentário, sala de espera e almoxarifado. Além disso, foi colocado piso cerâmico em todas as salas, revestimento com azulejo das paredes das salas de procedimentos, pintura nova, e manutenção geral na parte elétrica, hidráulica e na cobertura. Muro novo e calçamento também fazem parte das melhorias.

O projeto de melhoria das unidades básicas de saúde faz parte do planejamento da atual administração, iniciada em 2013 sob a gestão do prefeito Rafael Agostini. Com a reinauguração da USF Vila Ribeiro, moradores do bairro e da área rural do entorno passam a ter melhor atendimento na área de saúde.

A Unidade de Saúde da Família Vila Ribeiro funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas