Prefeitura de Jahu > Atrações natalinas se concentram no prédio da Secretaria de Cultura quinta e sexta-feira: Noel e Presépio Vivo

•

Prédio terá Papai Noel na Janela, Casa do Papai Noel, Rapel do Noel, Presépio Vivo e Feira Municipal de Arte e Cultura; Núcleo Dance Star se apresenta na Praça Siqueira Campos

•

Sábado à tarde será dedicado a músicas e danças no O Rap Day na Praça Siqueira Campos, com participação de vários grupos e organização do HexaCrew

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reservou esta quinta e sexta-feira (17 e 18/12) para uma série de atrações dentro da programação das Festividades de Natal. A maior dos eventos ocorre no prédio da Secretaria de Cultura, no cruzamento das ruas Tenente Lopes com Campos Salles (Galeria de Artes). Lá tem nos dois dias Papai Noel na Janela, Casa do Papai Noel, Presépio Vivo e Feira Municipal de Arte e Cultura. Além do Rapel do Noel às 21h45 de sexta-feira. Ainda na quinta-feira, o Núcleo Dance Star se apresenta a partir das 19h na Praça Siqueira Campos.

Gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda, diz que as atrações a partir de agora entram na reta final da programação de Natal. “Convidamos a população a participar. O Papai Noel atenderá nos dias 17,18 , 21, 22 e 23 de dezembro para tirar fotos na galeria de artes”. Ele lembra que o local terá ainda o Presepio Vivo, encenado pelo Grupo Epifania inspirado na histórica do nascimento de Jesus

Junto à Casa do Papai Noel teremos a Feira Municipal de Arte e Cultura, com exposição de trabalhos de artesãos de Jaú e região. É importante que a gente estimule a população a participar dessa feira e a comprar dos artistas que fazem esse artesanato, como incentivo e uma valorização da economia local. Sem falar que são presentes diferenciados, que a população pode comprar pra presentear as pessoas queridas”, comenta o gerente de Cultura.

No sábado, o grupo HexaCrew, de Jaú, vai organizar o Rap Day, uma tarde toda dedicada à música e dança. Participam grupos de Jaú e da região no evento marcado para as 15h na Praça Siqueira Campos, com precisão de se estender até por volta das 18h. “É uma confraternização da moçada ligada ao movimento, com canto e dança”, comenta Clayton Quintiliano, do grupo de danças urbanas da Secretaria de Cultura.

A programação natalina continua na próxima semana, até o dia 23 com eventos no prédio da Cultura. Chama a atenção ainda a presença do Coral do Conservatório Jauense de Música, às 20h da terça-feira (23/12) na Praça Siqueira Campos.

17 de dezembro - quinta-feira

Prédio da Secretaria de Cultura (Galeria de Artes) - 19h

Papai Noel na Janela - 19h

Presépio Vivo

Casa do Papai Noel

Papai Noel na Janela

Feira Municipal de Arte e Cultura

Sinopse: O Papai Noel atenderá nos dias 17, 18, 21, 22 de dezembro seus fãs para tirar muitas fotos. Durante esses dias a população poderá acompanhar ainda a encenação do Presépio Vivo realizada pelo Grupo Teatral Epifania, inspirada na história do nascimento de Cristo, onde todo o quadro cênico é projetado de forma mais aproximada possível do relato original.

Feira Municipal de Arte e Cultura

Nestes dias ocorrerá a Feira Municipal de Arte e Cultura, com exposição de trabalhos de artesãos de Jaú e da região. Carolina Panini, organizadora e consultora do evento, comenta: “Se quisermos um mundo diferente precisamos começar ser a diferença! Valorizar os artistas e preferir produtos artesanais é uma forma de consumo consciente, quando você presenteia com um produto artesanal, além de valorizar a economia local, você presenteia com carinho, com algo exclusivo, único e com uma infinidade de valores. Presenteie de maneira consciente! Compre de quem faz!”

Papai Noéis na Janela

Em mais um ano os Papais Noéis na Janela estão de volta. Organizada pelo grupo Missão Urbana - Missão Calembe, a encenação promete para encantar e emocionar a população jauense. Quem pretende acompanhar cada instante dessa época mágica do ano não pode deixar de visitar o centro histórico da cidade e sentir de perto o clima dessa ocasião especial. Emoção não vai faltar. Traga as crianças para participar!

Siqueira Campos - 19h

Núcleo Dance Star

O Núcleo Municipal de Danças Urbanas apresenta seu espetáculo anual, contando com os alunos das aulas de Zumba e Ritmos das oficinas municipais. Haverá apresentação conjunta de trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo Dance Star.

18 de dezembro - sexta-feira

Prédio da Secretaria de Cultura (Galeria de Artes) - 19h

Presépio Vivo

Casa do Papai Noel

Papai Noel na Janela

Papai Noéis na Janela

Secretaria de Cultura e Turismo - 21h45

Rapel do Papai Noel

Sinopse: “Um friozinho na barriga sempre dá, né?! Mas eu tô acostumado a viajar nas renas e sei que aqui é bem seguro, então está tudo bem”. O recado é do Papai Noel que faz um convite especial. O Papai Noel da Secretaria de Cultura e Turismo reaparece de uma maneira bem diferente e radical: de rapel. É aproveitar e conferir a magia.

Natal - Coral Plantando Sementes - FOTOS

Natal - Descida do Papai Noel - FOTOS