8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura oferece treinamento para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

 

 Luis Vicente Federici

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Economia e Finanças, informa que será realizado curso de treinamento do novo sistema da Nota Fiscal Eletrônica do Município. Os cursos estão programados para ds dias 3 e 4 de dezembro no Espaço Pedagógico (Rua Quintino Bocaiuva, 532). As turmas serão divididas, com os cursos tendo duração de duas horas.

 

No dia 3 de dezembro serão três turmas: 9h às 11h, 13h30 às 15h30 e 15h30 às 17h30. No dia 4 apenas uma turma, das 9h às 11h. Os interessados devem se inscrever na AESC (Associação dos Escritórios de Contabilidade), pelo telefone 3624-6602 ou ou pelo e-mail aesc@aescjau.org.br

O secretário de Economia e Finanças, Luis Vicentes Federici, fala sobre o treinamento. “O curso visa informar e capacitar a respeito da emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o preenchimento da declaração de serviços prestados e tomados e emissão de guias. Com relação aos prazos, que eram originalmente para 25 de novembro, os mesmos serão prorrogados para 18 de dezembro, para que todos possam se adaptar.”

 

O novo sistema está em funcionamento de 1º de dezembro e é utilizado para emissão de nota fiscal eletrônica. O acesso é pelo site da Prefeitura – www.jau.sp.gov.br ou diretamente pelo link https://nfe.etransparencia.com.br/sp.jahu/nfe/principal.aspx. De acordo com o secretário, a modernização do sistema agiliza o acesso ao serviço, interligando aos demais sistemas.

Os escritórios de contabilidade e contadores envolvidos passaram por um processo de reciclagem por meio de curso da Conam, empresa que fornece o sistema. Em 22 de outubro a Prefeitura de Jahu realizou na Câmara Municipal de Jahu reunião com contabilistas, contadores e com profissionais de escritórios de contabilidade para esclarecer sobre o novo sistema de nota fiscal eletrônica (NFE).

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas