8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jaú coleciona prêmios na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista

 

Grupo teatral Epifania vence na categoria teatro e a escritora Maria Toledo Arruda Galvão de França é premiada na categoria literatura/crônica

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que a cidade conquistou duas premiações no Mapa Cultural Paulista, edição 2015/2016. O grupo teatral Epifania venceu na categoria teatro e a escritora Maria Toledo Arruda Galvão de França foi premiada na categoria literatura/crônica. O ano de 2015 está sendo generoso para os artistas jauenses selecionados para participar da Fase Regional. Ao todo já são sete prêmios em duas categorias diferentes: Literatura e Teatro

 

Na Literatura, a escritora Maria Toledo Arruda Galvão de França teve sua crônica “Cidade do Interior” qualificada e classificada para a participação da Fase Estadual do Festival. Representará a Regional Bauru na etapa que ocorrerá em 2016, ainda com data a ser definida pela ABAÇAI, instituição produtora do festival. A escritora jauense tem um histórico vitorioso neste sentindo. Premiada no Concurso Literário Hilda Hilst no ano passado, teve seu trabalho selecionado no mapeamento entre as cidades da região de Bauru.

 

Na categoria Teatro, o Grupo Teatral Epifania foi contemplado com seis prêmios. No sábado (21/11) a ONG representou Jaú na Fase Regional na cidade de Lençóis Paulista. O espetáculo apresentado foi “O Santo e a Porca”, adaptação do texto de Ariano Suassuna. A cerimônia de premiação foi no domingo (22/11) e o grupo foi contemplado com seis prêmios:

 

- Melhor Ator: Jeferson Miranda - interpretando Pinhão.

 

- Melhor Atriz: Monica Mattielo - interpretando Caroba.

 

- Melhor Atriz Coadjuvante: Tatiana Sousa - interpretando Benona.

 

- Menção Honrosa: pela Criação Coletiva do espetáculo

 

- Menção Honrosa: pelo trabalho realizado enquanto ONG Cultural.

 

- Espetáculo 1º Suplente da Regional Bauru

Gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda avisa que será realizado no dia 3 de dezembro, em Jaú, a Fase Regional de Música Instrumental, que ocorre no Teatro Municipal Elza Muneratto, a partir das 19h. Participam músicos de toda a Regional Bauru. Jaú estará representado pelo pianista João Gustavo Rangel. O vencedor será qualificado e estará classificado para a Fase Estadual, prevista para ser realizada em 2016.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas