Prefeitura de Jahu > Jaú sedia Final Four do Regional de Basquete: 4 jogos no fim de semana

Prefeitura traz quadrangular final do Campeonato de Basquete da Liga Centro-Oeste: Jaú x Avaré faz uma das semifinais às 18h30 de sábado e Lins pega Birigui às 17h; decisão será no domingo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, vai receber neste fim de semana o Final Four (quadrangular final) do Campeonato Regional da Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista (LBC). Serão dois jogos válidos pelas semifinais na tarde/noite do sábado (21/11) e dois na manhça de domingo (22/11). O time masculino adulto de Jaú está entre os quatro times que entram em quadra no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello em busca do título.

Técnico da equipe jauense, Márcio Martins diz que a Liga alterou o regulamento nessa fase atendendo a alguns pedidos de Prefeitura, com o objetivo de cortar gastos. O regulamento anterior previa playoffs melhor de três na semifinal e na final, com jogos de ida e de volta. O mesmo ocorreria na final. “Decidiram fazer um quadrangular final, num único fim de semana, e Jaú se ofereceu para sediar a rodada.”

De acordo com o treinador, essa mudança antecipa o encerramento do ano esportivo do time de basquete, uma vez que a equipe jauense não vai disputar os Jogos Abertos do Interior, a partir de de 6 de dezembro em Barretos. “Jaú ficou em terceiro lugar nos Jogos Regionais e se classificou para o s Abertos, mas como teve mudança de data, não vou conseguir liberar cinco jogadores que trabalham no comércio ou nos correios”, justificou a ausência Márcio Martins.

Sobre o adversário da semifinal, o técnico disse que enfrentou duas vezes no atual campeonato, com uma vitória em Jaú (93 x 74) e uma derrota em Avaré (79 x 66). “Vai ser um jogo equilibrado”, prevê. Para ele, o Lins Basquete, que venceu Jaú duas vezes e só perdeu um jogo nas 16 rodadas, é o favorito ao título. “Ele se sobressai. Os jogadores vivem de basquete, treinam duas vezes por dia. O time disputa a primeira divisão do Paulista, que é o acesso à Divisão Especial. É um time profissional”, reconhece o treinador de Jaú.

Em todo caso, apesar de favorito, Lins não é imbatível. Para o técnico Márcio Martins, Jaú chegou a fazer um jogo bem equilibrado na partida em Jaú. “Equlibramos contra eles. Fizemos três quartos praticamente empatados. Só perdemos por um placar maior no último quarto, por oito pontos” - foi 85 a 74. No primeiro turno, fora de casa, Jaú perdeu por 84 a 66.

Para esse jogo, o técnico poderá contar com 12 do 15 atletas inscritos. Ficam de fora por contusões e recuperação de cirurgias os jogadores Robinho, Davi e Ricardo. À disposição do treinador estarão Felipe Santinelli, Diego Soares, Luís Otávio, Maicon, Jhonny, Guilherme Ferri, Luis Suero, Jean, Rodrigo, Diego Moreno, Guilherme Polônio e Jonatas Paulo.

Em 2014, Jaú disputou o Regional da Liga de Ribeirão Preto e não se classificou à fase de playoffs.

Programação – Final Four – LBC

SEMIFINAL