Prefeitura de Jahu > Potunduva completa 87 anos com duas boas notícias em clima de festa

Além de shows e cavalgada da QuermeFest, celebração do aniversário do distrito é marcada pela entrega de nova ambulância e anúncio do passe integrado pela Prefeitura de Jahu

APrefeitura de Jahu, por meio da Subprefeitura do Distrito de Potunduva, celebrou os 87 anos do local com show musical, cavalgada e duas boas notícias: a entrega de uma ambulância totalmente equipada e o anúncio do passe integrado entre o distrito e a cidade. Em termos festivos, destaque para a 3ª QuermeFest Potunduva, com shows nas noites de quinta-feira e de domingo e o passeio a cavalo no domingo cedo.

O subprefeito do Distrito de Potunduva, Márcio Cesarino, estima que cerca de 16 mil pessoas estiveram no recinto da festa, incluindo a noite de sábado, quando quase 5 mil pessoas estavam no local para assistir ao show da dupla Breno e Caio César. Por causa da chuva intensa, o show foi adiado para a noite de domingo, completando a programação que já previa a apresentação da dupla As Marcianas.

Tivemos alguns imprevistos, como a chuva em duas noites, mas correu tudo bem nos demais dias. A população ficou satisfeita e recebemos o cumprimento de todos pelo “evento de altíssima qualidade”, que está no terceiro ano. “Iniciamos na quinta-feira com o show do JotaA, que reuniu o o público gospel. Foi um sucesso, com grande publico louvando o Senhor em grande estilo”, comentou Márcio Cesarino.

Ele explica que o show de Bamboa, na noite de sexta-feira, precisou ser adiado por causa do vendaval. “Vamos remarcar para um nova data”. No sábado, o mesmo imprevisto. “Tinha um público de cerca de 5 mil pessoas. O espaço lotado, com grande expectativa para recepcionar a dupla Breno e Caio César, mas não foi possível fazer o show por causa da chuva.”

O domingo, portanto, teve atração dupla na QuermeFest. Mas a movimentação no Distrito de Potunduva começou por volta das 10h, com a Cavalgada de Potunduva, iniciada no recinto da Hípica, no Residencial Pedro Julian. “A cavalgada foi um sucesso, com mais de uma centena de participantes. Estamos criando uma tradição em Potunduva e para toda a região. Encerramos em grande estilo. Quem veio participar saiu feliz por percorrer as ruas do distrito.”

Ônibus e ambulância – O subprefeito de Potunduva destacou que o aniversário de 87 anos tem muita coisa a comemorar. A principal delas é o anúncio feito pelo prefeito Rafael Agostini do passe integrado, que passa a funcionar em 1 de dezembro. Por meio da integração, o morador do distrito que vier a Jaú utilizando a linha de ônibus da empresa Macacari paga apenas uma passagem (até o Terminal Urbano), podendo se deslocar para outros bairros ao tomar o segundo circular. O mesmo vale para o sentido inverso, de Jaú até o distrito.

Entregamos no aniversário do distrito uma ambulância, que vai permanecer 24 horas para atender a população. Sobre o passe integração, que era um anseio da população e um compromisso do governo, o prefeito assinou o documento na sexta-feira. É um presente para o povo de Potunduva. Em breve, vamos entregar a reforma e ampliação do ginásio de esportes Paulo Bagarini”, disse o subprefeito.

fotos: Paulo César Grange/Prefeitura de Jahu