8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jaú tem artistas classificados à Fase Regional do Mapa Cultural Paulista

 

 

Projetos fazem parte das modalidades teatro, artes visuais, música, literatura e dança e serão avaliados na Fase Regional em 3 de dezembro em Jaú


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que cinco artistas jauenses foram selecionados para a Fase Regional do Mapa Cultural Paulista. Estão classificados projetos em várias modalidades, como teatro, artes visuais, música, literatura e dança. Agora, os projetos serão avaliados na Fase Regional, a segunda das quatro etapas.

 

O Mapa Cultural é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte - Organização Social de Cultura, que tem por objetivo identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado de São Paulo e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais. O mapeamento é feito em quatro fases, sendo, Municipal e Regional em 2015, Estadual e Circulação em 2016.

 

Gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda explica que na Fase Regional todos os classificados da Fase Municipal participarão de novas seletivas nas 13 regiões de mapeamento. “Cada modalidade terá uma cidade-sede. Jaú será a sede da fase regional de música instrumental e reunirá todos os classificados das fases municipais da regional de Bauru no dia 3 de dezembro de 2015. Além dos artistas classificados neste dia estarão presentes os jurados para as bancas examinadoras e todo o staff da Abaçai Cultura e Arte.”

 

Os classificados na fase regional seguirão para a Fase Estadual, que deverá ser realizada em 2016 em sede a ser definida. Os participantes da Fase Estadual participarão posteriormente de circulação pelo Estado e terão a oportunidade de divulgar seus trabalhos em turnês. “Nossa cidade está muito feliz com os resultados, porque os frutos que estão sendo plantados estão sendo colhidos”, finaliza Jeferson.


 

Lista dos classificados:


 

Literatura:

 

Maria Toledo Arruda Galvão de França

 

- Categoria Crônica: “Cidade do Interior”

 

- Categoria Conto: “Migué Topete”

    - Categoria Poesia: “Cantiga”

 

Artes Visuais

 

Ricardo Foganholo Pavan - arte no vinil: ”B.B. King Robin Willians Hilda Hilst”

 

Dança

 

Ballet Mariaska, coreografia: “Até Quando?”

 

Música Instrumental

 

João Gustavo Rangel, “Sonata Opus 2, número 3”, de L.V. Beethoven

 

Teatro

 

Epifania: “O Santo e a Porca”

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas