8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove domingo esportivo, artístico e cultural no CEU do Jd. Dona Emília

 Oficina de Mobilização Social ocorre das 9h às 17h no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) com atividades esportivas e atrações de hip hop, bmx, skate, ritmos, grafite, capoeira, DJ e outras

 

A Prefeitura de Jahu, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, de Esportes e de Projetos, promove neste domingo (1/11) uma grande Mobilização Social no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Jardim Dona Emília. É a primeira das duas oficinas que precedem a inauguração do novo equipamento público. As atrações serão realizadas ao longo do dia, a partir das 9h, com término por volta das 17h, com uma aula de ritmos. Outra oficina com intervenções artísticas, culturais e esportivas será realizada também em 8 de novembro.

 Gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda, fala sobre as atrações programadas para o CEU. “Neste domingo realizamos no CEU do Jardim Dona Emília mais uma oficina de mobilização social preparando para a entrega do equipamento de cultura, artes e esportes unificados. Vamos ter uma grande ação durante todo o dia. A equipe da Secretaria de Esportes também vai estar presente com suas oficinas esportivas de futebol, vôlei, basquete... Vamos ter uma grande intervenção de cultura urbana, com skatistas, grafiteiros, bicicross... Vamos ter ensaios abertos de teatro, vamos ter música e artesanato.”

 Jeferson convida toda a população dos bairros próximos para conferirem um pouco da potencialidade desse equipamento. Será um grande evento. Vamos chamar a atenção da comunidade para que possa entender as potencialidades do CEU”.

 Ao longo de quatro semanas, desde o fim de setembro, foram realizadas reuniões preparatórias para preparar a abertura do CEU. Definiu-se a Unidade Gestora Local (UGL), cujos integrantes são moradores dos bairros, representantes de entidades e associações da sociedade civil e do poder público. A gestão do Centro de Artes será tripartite.

 


 

Projetos - No dia 21 de outubro, em outra reunião, os gestores definiram projetos a serem implementados no local. O espaço terá biblioteca e projetos ligados à leitura, telecentro e computadores para uso da coletividade, cine-teatro para exibir sessões de cinema e apresentações teatrais e a escola municipal de artes com cursos livres de música, artesanato e outros.

  Serão instaladas escolinhas esportivas de diversas modalidades, como futsal, vôlei, basquete e de artes marciais. Apresentações teatrais, ensaios e oficinas de dança, teatro e música estão programados. Da mesma forma planeja oferecer professores de música, eventos nos finais de semana, ações beneficentes e palestras sobre trânsito e cidadania.

 O equipamento público está pronto e na fase final para ser entregue à população. O local vai beneficiar moradores de todos os bairros das imediações, como São Crispim, Dona Emília, Márcio Soufen Redi, Maria Isabel, Olímpia, Novo Horizonte e outros. Também será um polo de expressão artística e cultural, beneficiando todos os artistas jauenses.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas