8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) define projetos a serem implementados

 

 

Secretarias de Cultura e de Esportes apresentam a programação prevista para o CEU do Jardim Dona Emília; integrantes da Unidade Gestora Local também mostram seus planos e projetos

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, de Esportes e de Projetos, deu mais uma passo na preparação para inaugurar o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Jardim Dona Emília. A reunião de Mobilização Social realizada na noite de quarta-feira (21/10) discutiu o tema Usos e Programação. Poder público e as entidades que fazem parte da Unidade Gestora Local (UGL) apresentaram as sugestões a serem implementadas no local.

 

 

Gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda, coordenou os trabalhos e informou que a pasta a qual faz parte vai instalar biblioteca e projetos ligados à leitura, telecentro e computadores para uso da coletividade, cine-teatro para exibir sessões de cinema e apresentações teatrais e a escola municipal de artes com cursos livres de música, artesanato e outros.

 

 

Tivemos uma reunião muito produtiva com a presença de artistas, entidades e moradores dos bairros. Fizemos uma discussão sobre as necessidades e demandas para a região. Foi o momento da comunidade conhecer e opinar os programas que serão implementados pela Prefeitura no CEU”, diz Jeferson, citando que as atividades vão atender das 8h ás 17h, mas serão promovidas ações no horário noturno e nos finais de semana.

 

 

A Secretaria de Esportes, representada pelo secretário Celso Antonio Vequi Júnior, falou que serão instaladas escolinhas esportivas de diversas modalidades, como futsal, vôlei, basquete e de artes marciais.

 

 

Entre as entidades da sociedade civil organizada, o Grupo Teatral Epifania propôs levar para o CEU apresentações teatrais de trabalhos próprios ou de convidados, e tentar viabilizar o Ponto da Cultura com oficinas de dança, teatro e música e manter ensaios no cine-teatro. O Núcleo Municipal de Danças sugeriu instalar no local oficinas de dança de rua e fazer do CEU um ponto da cultura urbana, além de oficina de grafite.

 

 

O grupo Guardiões Originários Moto Clube, que também integra a UGL, propõe oferecer professores de música, promover eventos nos finais de semana e organizar ações beneficentes e palestras sobre trânsito e cidadania. Instalar escolinhas de futsal e de handebol também fizeram parte das sugestões das entidades representativas.

 

 

O equipamento público está pronto e na fase final para ser entregue à população. O local vai beneficiar moradores de todos os bairros das imediações, como São Crispim, Dona Emília, Márcio Soufen Redi, Maria Isabel, Olímpia, Novo Horizonte e outros. Também será um polo de expressão artística e cultural, beneficiando todos os artistas jauenses.

 


 

Ações em novembro - Nos dias 1 e 8 de novembro serão realizadas intervenções artísticas durante todo o dia. Serão realizadas intervenções culturais, esportivas e de lazer. A comunidade poderá participar e entender todo o potencial do projeto. Fazem parte das atrações hip hop, bmx, skate, ritmos, grafite, capoeira, DJ, entre outros. As atividades começam às 10h e se estendem por todo o dia.

 

O Centro das Artes e Esportes Unificado é um equipamento público que tem por objetivo integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital em municípios e áreas com escassez desses recursos.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas