8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove palestra “Cuidados com o pé diabético”

Podóloga Cristiane Marcelino Hernandes fala sobre complicações da doença e as prevenções em palestra do Projeto Desenvolvendo Talentos no dia 14 de setembro no Cinema


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo, dá continuidade a temas envolvendo a saúde em mais uma edição do Projeto Desenvolvendo Talentos. Desta vez os participantes vão conhecer os problemas e complicações do pé diabético e também saber como se prevenir. A palestra “Cuidados com o pé diabético” será realizada no dia 14 de setembro, às 19h, no Cinema Municipal de Jaú.

O secretário de Governo, Carlos Augusto Peres, convida todos os servidores e à população em Jaú para que participem dessa palestra, a ser realizada pela podóloga Cristiane Marcelino Hernandes. Ele destaca que o tema é oportuno e esclarecedor, uma vez muitas pessoas são portadores de diabetes ou tem familiares com a doença, por isso é preciso saber como se prevenir.

Cristiane faz um resumo do que vai abordar na palestra: “Todo pé precisa de cuidados, afinal ele é a sustentação do nosso corpo. Mas o pé das pessoas diabéticas necessitam de uma atenção maior por causa dos riscos que a doença oferece para o membro. Um simples corte ou uma picada de inseto pode levar a uma lesão grave, como uma úlcera ou até a amputação. Em resumo a prevenção ainda é o melhor remédio.”

Cristiane é podóloga há 15 anos. Especialista em pé diabético e Doença Vascular Periférica pelo Hospital Brigadeiro/São Paulo. Atua em Equipe Multidisciplinar na rede pública municipal e privada da cidade de Jaú. Responsável pelo setor podológico no Hospital Psiquiátrico Thereza Perlatti. Palestrante de congressos nacionais e internacionais. Ela ministra ainda cursos de reciclagem de procedimento podológico.

O Projeto Desenvolvendo Talentos tem como objetivo o aperfeiçoamento do servidor público, resultando na melhoria da prestação do serviço público ao cidadão. As palestras são realizadas desde o ano de 2013, sempre com grande número de espectadores. Temas como relacionamentos interpessoais, finanças, gestão pública, solidariedade e outros ligados à saúde são enfocados mensalmente.



TEMA: “Cuidados com o pé diabético”

Palestrante: Cristiane Marcelino Hernandes (Podóloga)

Data: 14/09/2015

Horário: 19h

Local: Cinema Municipal

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas