Prefeitura de Jahu > Jaú finaliza participação no JORI em oitavo lugar com dois títulos

Malha

Malha no pódio

Maria Tereza Angelucci (campeã no tênis de mesa)

Maria Izilda, terceira colocada no atletismo

Maristela Chiacchio, primeiro lugar em natação

Clézio e Iracilda (foto reprodução da Revista Caiçara)

Modalidades dança de salão e tênis de mesa feminino ficam em primeiro lugar nos Jogos Regionais do Idoso; outras três modalidades são vice-campeãs

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes e do FUSS, voltou de Igaraçu do Tietê com 52 pontos, o que coloca a delegação em oitavo lugar na classificação geral. Os jauenses ficaram a dois pontos de Matão (7º) e a quatro pontos de Igaraçu (6º). A cidade campeã foi Pirassununga, com 126 pontos, contra 125 de Botucatu, que dispararam na frente. Em seguida ficaram Araraquara (85), Jaboticabal (82) e São Carlos (68,5).

A delegação jauense de 62 pessoas, participou com 55 atletas em 11 modalidades e 14 equipes (masculino e feminino). Jaú pontuou em nove, com destaque para tênis de mesa feminino, que ficou em primeiro lugar com Maria Tereza Angelucci, e para a dança de salão B, que também ficou campeã nos Jogos Regionais. Na dança, o casal formado por Iracilda Pavanelli e Clezio Gobbi Miras tem sido destaque ano após ano no JORI, com 15 participações, sempre conquistando medalhas para a cidade.

Jaú também se destacou com o vice-campeonato com as equipes de malha masculino, que perdeu a final para Pirassununga por 70 a 68 num jogo bem equilibrado. O vôlei feminino B também foi vice-campeão, perdendo o título para Pirassununga. O mesmo rival também venceu os jauenses do vôlei feminino B na decisão da medalha de ouro, deixando os jauenses em segundo lugar. A natação feminina ficou em quinto lugar, mas teve como destaque Maristela Chiacchio, vencedora da prova 50 metros costas.

Secretário de Esportes de Jaú, Celso Antonio Vequi Júnior, disse que ficou satisfeito com o resultado final “diante das adversidades” na montagem da equipe. Segundo ele, é preciso fazer um trabalho de convencimento para levar mais idosos aos Jogos Regionais. Ele diz que algumas cidades participam e pontuam em todas as modalidades, o que ainda não é o caso de Jaú, justamente por falta de atletas com idade acima de 60 anos.

Vamos trabalhar para o próximo ano para atrair mais pessoas para treinar e participar”, diz o Secretário, que conta com o apoio do Conselho Municipal do Idoso para reforçar a delegação da cidade. Celso Vequi falou se Jaú tivesse atletas em mais uma ou duas modalidades teria melhorado sua participação, podendo brigar pelo quinto lugar. “Mesmo assim, temos várias atletas e equipes classificadas para os Jogos Abertos do Interior”, diz ele, sobre a competição estadual a ser realizada em Campinas no mês de novembro.

Participaram dos Jogos Regionais do Idoso de Igaraçu do Tietê 51 municípios com quase 2.000 atletas. Ao todo mais de 3.600 pessoas estiveram envolvidas entre atletas, dirigentes das equipes e organizadores

Resultado das modalidades de Jaú

Atletismo Feminino - 8º lugar

Buraco Masculino - 6º lugar