Prefeitura de Jahu > Festival de Vôlei da Prefeitura dá mais um passo para expandir modalidade

Quase 200 crianças participam de evento que celebra aniversário de Jaú e reúne projetos e escolinhas do Município e de associações que investem no esporte

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, realizou no sábado (15/08), em pleno aniversário do município, o Festival de Vôlei Cidade de Jaú. Quase 200 crianças de 8 a 15 anos de idade participaram do evento realizado no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello e que contou com o prefeito Rafael Agostini, o secretário de Esportes, Celso Antonio Vequi Júnior, o chefe de Gabinete, Wilson Turini, e a presidente da Câmara, Cléo Furquim, ex-atleta de vôlei e incentivadora da modalidade.

Coordenado pelo professor José Izar, o Festival de Vôlei atingiu a expectativa e levou para o ginásio de esportes muitas crianças dispostas a aprender o esporte ou a aperfeiçoar e desenvolver os fundamentos da modalidade. A Prefeitura mantém o Viva Vôlei, em parceria com o Banco do Brasil, é parceira do Projeto Jaú Vôlei e mantém escolinha da modalidade. Todos estiveram no festival, como também escolinhas de outros clubes e instituições, caso de Caiçara Clube, Balneário Aristides Coló, Escola da Família da Escola Álvaro Fraga e Programa Sesi-SP Atleta do Futuro Guarapuã.

O Festival foi muito bom. Os objetivos foram atingidos. As crianças passaram a manhã jogando voleibol e se divertindo. A ideia de massificar a modalidade, de confraternização entre as crianças e comemorar o aniversário da cidade foi atingida, com mais de 180 crianças no evento”, diz Izar, que contou com muitos parceiros para viabilizar o festival. Todos os alunos receberam lanche, refrigerante e medalhas.

O prefeito Rafael Agostini fez questão de comparecer ao ginásio de esportes para dar um alô aos atletas. “Vocês são muito importantes para Prefeitura”, disse, referindo-se aos atletas e professores envolvidos com o esporte. Segundo ele, iniciativas assim podem transformar a cidade em “celeiro de novos talentos”, lembrando que no passado a cidade revelou grandes jogadores.

As parcerias, segundo o prefeito, têm sido fundamentais para essa diversificação do esporte de base iniciada na cidade em 2013. Entre os parceiros estão Banco do Brasil (vôlei), Caixa (atletismo), Sesi (Atleta do Futuro), além de empresas locais no tênis, tênis de mesa, vôlei e outros esportes. As parcerias, segundo ele, ajudaram a fazer do festival a celebração de uma nova fase” em busca de muitas conquistas.

fotos: Paulo César Grange/Prefeitura de Jahu