Prefeitura de Jahu > Prefeito enaltece Jaú em Ato Cívico: “As nossas vidas não fariam sentido sem você”

Aniversário de 162 anos da cidade é celebrado com bênção, hasteamento de bandeiras, coreografia de alunos e homenagem a servidor público pelos 50 anos de trabalho em prol do cidadão

A Prefeitura de Jahu celebrou os 162 anos de fundação do Município no dia 15 de agosto com ato cívico no Paço Municipal. O evento contou com o prefeito Rafael Agostini, que enalteceu a cidade em seu discurso. Da mesma forma a presidente da Câmara, Cléo Furquim, também destacou a necessidade de todos trabalharem para o bem de Jaú. A solenidade teve a bênção realizada pelo padre Celso Buscariollo, apresentação da Banda Carlos Gomes, coreografia por alunas da Casa da Criança, hasteamento de bandeiras sob a guarda do Tiro de Guerra e homenagem a servidor público que completa 50 anos de trabalho em prol do Município.

O vice-prefeito Sigefredo Griso, secretários municipais, vereadores e outros convidados estiveram no Ato Cívico, que começou com a homenagem a Prefeitura ao diretor da Seção de Receita, Frederico Navas. Ele recebeu das mãos do prefeito uma placa pelos 50 anos de serviços prestados a Jaú. Fred trabalha na Prefeitura desde 1 de agosto de 1965.

O hasteamento das bandeiras ocorreu sob a guarda dos atiradores de Jaú e foi realizada pelo prefeito Rafael Agostini, pela presidente da Câmara e pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-019, de Jaú, o 1º Sargento Mauro José. A cerimônia teve ainda a execução dos hinos Nacional e de Jaú pela Banda Carlos Gomes, a bênção de aniversário pelo padre da Igreja Matriz e uma coreografia da música “O Canto da Cidade” por alunas da Casa da Criança.

Os discursos foram rápidos. Cleonice Furquim pediu a todos que lutem sempre “pelo melhor por nossa cidade” e defendeu que o aniversário da cidade seja comemorado com trabalho para que todos tenham uma Jaú muito melhor.

Depois, o prefeito Rafael Agostini  saudou a todos os presentes e agradeceu a participação “nessa jornada de luta por melhorias no serviço público de uma maneira geral”. Sobre Fred Navas, falou que “é um exemplo de dedicação ao serviço público” e resume o trabalho de toda a equipe que busca oferecer um atendimento digno à população. Por fim, resumiu o discurso numa frase: “Parabéns Jaú! As nossas vidas não fariam sentido sem você”.

Servidor Frederico Navas recebe placa comemorativa do prefeito Rafael Agostini pelos 50 anos de trabalho na Prefeitura

Foto: Karol França Pinto/Prefeitura de Jahu