8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jane Duboc canta com Jahu Jazz Band no Festival de Inverno

 2 de Agosto - Domingo

Teatro Municipal - 20h30

Jahu Jazz Band e Jane Duboc

Após 32 dias de eventos culturais espalhados por toda a cidade, em duas agendas (a oficial e a do Circuito Gastronômico e Cultural), a 24ª edição do Festival de Inverno de Jahu chega ao seu final. Para o encerramento a curadoria do festival reservou um grande evento. A nossa Jahu Jazz Band se apresentará em um concerto de gala ao lado de uma das mais belas vozes da música popular brasileira: Jane Duboc. A apresentação será domingo (2/07), às 20h30, no Teatro Municipal Elza Muneratto, com entrada gratuita.

O mastro Fábio Lopes diz que a banda vai se apresentar por cerca de 30 a 40 minutos. Em seguida, Jane Duboc sobe ao palco para cantar entre oito e nove músicas. No entendimento dele, os estilos musicais da banda (jazz) e da cantora (MPB) se complementam e dialogam entre si, por isso o convite foi feito a Jane Duboc para cantar com a banda neste domingo.

 

Jane Duboc

Jane Duboc é uma das grandes vozes femininas de nossa MPB. Nos anos 80 participou do festival "MPB 80" promovido pela Rede Globo de Televisão com a música "Saudade", isto lhe rendeu um contrato com a Som Livre que lhe abriu as portas para vários projetos, entre eles, ser integrante do grupo vocal "Cantamor", participações em especiais da Rede Globo (Roberto Carlos, Fábio Jr., Pirlimpimpim, Arca de Noé-2, Verde Que Te Quero Ver e muitos outros), além de participações em álbuns Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Roberto Sion, Sarah Vaughan. O sucesso e o reconhecimento nacional vieram com a sua fase romântica quando em 1987 gravou as músicas "Chama da Paixão" e "Sonhos" com grande execução nas emissoras de rádio e apresentações em vários programas de televisão. Tal sucesso abriu caminho para a sua participação em quatro trilhas de novelas, dentre elas a "Vale Tudo" com a música "Besame" (Flávio Venturini e Murilo Antunes).

 

Jahu Jazz Band

A Jahu Jazz Band foi criada pela Secretaria de Cultura e Turismo com típica formação de big band. Surgiu para dar continuidade às tradições musicais de nossa cidade, que em sua história se orgulha de ter grupos orquestrais como a Continental e Capelozza. Formada por dezenove músicos, a Jaú Jazz Band é regida pelo maestro Fábio Lopes e tem por objetivo resgatar a sonoridade mágica das grandes orquestras e propiciar a população das mais diversas idades uma opção de cultura e entretenimento através de um repertório que busque atender às várias predileções musicais. O grupo conta com cinco saxofones, quatro, trombones, quatro trompetes, além das sessões rítmica e harmônica completas, incluindo bateria, percussão, guitarra, piano, contrabaixo acústico, além de uma cantora.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas